27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Itirapina: Zumba atrai cerca de 150 participantes

Itirapina: Zumba atrai cerca de 150 participantes

22/08/2014 21h13 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Itirapina: Zumba atrai cerca de 150 participantes
Divulgação
Animação toma conta dos participantes da atividade.

 

As aulas de Zumba organizadas pelo Centro de Referência de Atendimento Social (Cras) do bairro Nova Itirapina, através dos projetos realizados na cidade, têm atraído um grande número de pessoas. De acordo com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social aproximadamente 150 pessoas participam dos encontros. 

A modalidade é coordenada por uma professora especializada em dança. “Ter a oportunidade de apresentar a Zumba para tantas pessoas pelo é maravilhoso, pois as pessoas se encantam e de imediato se apaixonam pela dança. É possível perceber a sensação de satisfação dos participantes”, destaca Deborah Cristina Zacarin Gomes, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

Segundo Deborah, muitas pessoas a procuram para informar terem adorado a iniciativa da prefeitura em colocar essas aulas dentro do cronograma dos projetos sociais. Ela ainda ressaltou que os resultados são os melhores “Temos a oportunidade de levar alegria, descontração e saúde para as pessoas”, disse. 

O sucesso e a procura pela modalidade têm sido tão grandes, que a cada dia novos participantes aparecem interessados e precisou de mais um espaço para realização das atividades: o Centro Comunitário  “Carmo Chiarelli”. “Cada dia aparece um novo participante interessado em fazer parte do projeto, com isso a turma não para de aumentar e foi necessário dividir, levando parte dos alunos para o centro comunitário”, revelou Deborah. 

As aulas de Zumba são realizadas de terça e quinta das 8h15 ás 9h15 no centro comunitário e das 9h15 às 10h15 no Cras do bairro Nova Itirapina. 

 

ZUMBA

A Zumba é um programa para fitness inspirado principalmente pela Dança Latina, havendo variações de um lugar para outro, mas que pode atender pessoas de qualquer idade. Até mesmo idosos podem desfrutar dos programas e queimar calorias de forma divertida.

Criado pelo bailarino e coreógrafo de Miami, nos Estados Unidos, Alberto Perez, juntamente com os empresários Alberto Perlman e Alberto Aghion, a Zumba hoje faz sucesso em mais de 185 países com mais de 25 mil instrutores oficiais em todo o mundo, tendo 14 milhões de praticantes em cerca de 140 mil locais.

Para praticar é importante conhecer os conceitos e princípios, dessa forma pode-se tirar o máximo proveito do treino.

A Zumba usa os princípios do treinamento de resistência e intervalo de treinamento físico para tonificar o corpo e queimar gordura. Este é um método de combinação de passos simples, com movimentos de dança para esculpir o corpo.

Inspirada pela dança latina, a Zumba também incorpora vários estilos em sua rotina, como merengue, reggaeton, pop, cumbia, mambo, salsa, salsaton, flamenco, rumba e calipso.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x