Ivan Lucas se desculpa com Normando Lima
O líder da Juventude Tucana, Ivan Lucas Gonçalves se desculpou no Poder Judiciário, de forma pública, com o vereador Normando Lima (PSDB) e com sua esposa, Yara Ribeiro de Souza Lima. O militante do PSDB havia postado em seu Facebook que Yara ocuparia cargo de confiança na Fesc (Fundação Educacional de São Carlos), o que se fosse verdade, se caracterizaria na prática ilegal do nepotismo.
A audiência preliminar foi realizada na última quarta-feira, 28 de março, na Primeira Vara Criminal de São Carlos. Durante a audiência, comandada pelo juiz Antonio Benedito Morello. Nela, Ivan Lucas disse que quanto teve a confirmação de que Yara não ocupava cargo na Fesc, teria se retratado em público na Câmara Municipal de São Carlos. “(…) Neste ato (Ivan Lucas) reitera que a esposa do Dr. Normando não tem qualquer ligação com a Fesc e se desculpa da colocação que fez anteriormente, comprometendo-se ainda a colocar as declarações feitas nesta audiência no seu Facebook.”. As desculpas de Ivan Lucas foram aceitas por Normando e Yara.
Entrevistado pelo Primeira Página na última sexta-feira, o vereador Normando Lima afirmou que com a retratação as coisas voltam aos seus devidos lugares. “O Ivan Lucas insinuou na Câmara que minha esposa seria funcionária na Fesc, o que caracterizaria a prática do nepotismo. Então, eu entrei com uma inquisição judicial para que ele se retratasse. Então ele se retratou, pedindo desculpas por esta agressão feita a mim e minha esposa. Então, estão tudo bem. Fica a lição para que as pessoas não falem as coisas sem ter absoluta verdade do que está falando corresponde à verdade. Se for falar, que tenha antes as informações da verdade”, comentou ele.