Em busca de conhecimento

Alunos de escola de Ibaté visitam o CDCC em São Carlos

Objetivo da visita foi promover o aprendizado por meio de experiências práticas e interativas/Divulgação

Em busca de aprendizado e “matar” a curiosidade. Assim foi a visita dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da escola Neusa Milori Freddi ao Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos, ocorrida na quinta-feira, 7.

De acordo com os professores, o objetivo da visita foi promover o aprendizado por meio de experiências práticas e interativas, estimular a curiosidade científica dos alunos e ampliar o conhecimento fora do ambiente escolar.

Na oportunidade foram realizadas atividades sensoriais, que mistura os sentidos (olfato, tato, visão etc.) para estimular a percepção e cognição, contato com diferentes espécies, observação e aprendizado sobre seus hábitos, apresentação da “Mulher Transparente”, para obter conhecimento sobre os órgãos do corpo humano de forma visual e interativa, além da visita ao Quintal Agroecológico, onde os alunos puderam interagir diretamente com o ambiente natural, observando diferentes espécies de plantas, hortaliças e práticas sustentáveis utilizadas no cultivo agroecológico.

Os professores destacaram que a visita proporcionou um ambiente repleto de alegria, curiosidade e engajamento, com a participação ativa dos alunos nas atividades e aprendizado significativo e divertido.

Relataram ainda que a visita proporcionou um dia enriquecedor para os alunos, sendo que a escola valoriza ações que promovem a aprendizagem ativa e interdisciplinar e iniciativas como essa reforçam o compromisso com uma educação de qualidade.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Previsão do tempo
A previsão do tempo para São Carlos nos próximos dias traz aquele calorão característico do […]
Há 1 hora
Publicações online
Conteúdo, agora também no YouTube, tem chamado atenção de editoras O portal de e-zines (www.e-zine.ufscar.br) […]
Há 3 horas
Educação
Pesquisadores desenvolvem soluções inovadoras de IA para mapear teses e dissertações do Sistema Nacional de […]
Há 3 horas