Palmeiras faz 3 a 1 e elimina jogo de volta
Depois de eliminar o Coruripe (AL), o Palmeiras voltou a campo na noite desta quarta-feira, 4, pela segunda fase da Copa do Brasil, e venceu o Horizonte por3 a1, no estádio Domingão, em Horizonte, no Ceará.
Com a vitória, o Palmeiras avançou à próxima fase da Copa do Brasil sem precisar da partida de volta.
O começo de partida foi de muita marcação, com as duas equipes errando muitos passes e criando pouco no ataque. A primeira chance do time paulista veio no arremate de João Vitor que o arqueiro cearense espalmou para escanteio. Aos nove minutos, Juninho cruzou na medida para Daniel Carvalho, mas o cabeceio passou por cima do gol do Horizonte.
Aos 17, após cruzamento da direita, a zaga do Palmeiras afastou e Mateus chegou batendo para abrir o placar para o Horizonte. O time alviverde tentou responder na falta cobrada por Marcos Assunção que passou tirando tinta da trave, aos 21.
No minuto seguinte, João Vitor entrou na área e finalizou para ótima intervenção de Jefferson, salvando o time da casa. O Verdão seguiu pressionando e Cicinho teve boa chance para fazer o gol de empate, mas o tiro rasteiro foi para fora.
De tanto pressionar, o Palmeiras chegou ao empate. Aos 33, Marcos Assunção cobrou escanteio e Leandro Amaro desviou de cabeça para deixar tudo igual para o Verdão. Depois do gol, o time paulista foi atrás da virada, mas o empate prevaleceu antes do intervalo.
No início da segunda etapa, Felipão colocou Maikon Leite no lugar de Wésley, tentando dar mais velocidade ao ataque palmeirense. Depois, colocou Ricardo Bueno na vaga do argentino Barcos.
As mudanças não demoraram para surtir efeito. Aos, 22, Maikon Leite driblou o marcador e foi derrubado fora da área. Na cobrança da falta, Marcos Assunção levantou para Leandro Amaro fazer o segundo dele e virar a partida para o Verdão.
Quatro minutos depois, Maikon Leite fez linda tabela com Ricardo Bueno e bateu com categoria para ampliar para o Palmeiras e garantir a classificação sem precisar da partida de volta.
Na próxima fase, o Verdão vai enfrentar o vencedor do confronto entre Ceará (CE) e Paraná (PR). (futebolpaulista.com.br)
Horizonte 1 x 3 Palmeiras
Gols: Mateus aos 17 e Leandro Amaro aos 33 minutos do primeiro tempo; Leandro Amaro aos 22 e Maikon Leite aos 26 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);
Renda e público: não fornecidos
Local: estádio Horácio Souza, em Horizonte (CE);
Horizonte
Jefferson; João Paulo (Jean), Albano, Douglas e Válter; Rafael (Da Silva), Jhony, Mateus e Elanardo (Wanderley); André Cassaco e Vanger.
Técnico: Roberto Carlos.
Palmeiras
Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor, Wesley (Maikon Leite) e Daniel Carvalho (Pedro Carmona); Barcos (Ricardo Bueno).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.