Com dois a menos, Palmeiras arranca empate
Depois da derrota em casa para o Internacional, o Palmeiras enfrentou o Avaí, na tarde deste domingo, 18, na Ressacada, em Florianópolis, e empatou por 1 a 1, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Palmeiras é o oitavo colocado, com 35 pontos, já o Avaí segue na zona de rebaixamento, com 22.
O resultado acabou sendo comemorado pelos jogadores, já que o time orientado pelo técnico Luís Felipe Scolari teve dois jogadores expulsos de campo.
O Palmeiras começou a partida tomando a iniciativa do ataque. Logo aos dois minutos de bola rolando, Marcos Assunção arriscou de fora da área e assustou o goleiro Felipe.
Três minutos depois, o Avaí abriu o placar. Batista chutou forte, a bola desviou em Henrique e morreu no fundo das redes do goleiro Marcos. Depois do gol, o Palmeiras pressionava em busca do empate, mas aos 23, Rivaldo tomou o segundo amarelo e foi expulso de campo.
Em desvantagem, o técnico Felipão sacou Fernandão e colocou Gerley para recompor o sistema defensivo. Mesmo com um jogador a menos, o alviverde tentava chegar ao ataque, mas a defesa do Avaí não dava espaços aos atacantes palmeirenses.
Aos 38, Luan cabeceou com perigo, mas a bola passou rente a trave. Três minutos depois, o Palmeiras chegou ao empate. Marcos Assunção cobrou falta e Chico desviou de cabeça para igualar o marcador na Ressacada.
No minuto seguinte, após cruzamento da direita, Willian furou na pequena área, desperdiçando grande chance para recolocar o Avaí em vantagem.
No início da segunda etapa, Gerley fez falta violenta em Robinho e foi expulso de campo, deixando o time paulista com nove jogadores. Pouco depois, Marcos Assunção cobrou falta em direção a área e a bola passou perto da trave.
O time da casa também teve jogador expulso. Aos 17, Rafael Coelho, que havia acabado de entrar, fez falta dura em Kléber e também foi para o chuveiro mais cedo.
Quatro minutos depois, Willian recebeu dentro da área e Maurício Ramos fez o corte na hora do arremate, salvando o Palmeiras. Após cobrança de escanteio, Willian cabeceou e a bola passou raspando a trave de Marcos.
Aos 33, Marcos Assunção cobrou escanteio e quase marcou gol olímpico, mas o goleiro Felipe conseguiu fazer a defesa. Cleverson teve chance cara a cara com Marcos no lance seguinte, mas tentou bater por cobertura e o goleiro do Palmeiras fez a defesa, garantindo o ponto fora de casa.
Na próxima rodada, quinta-feira (22), o Palmeiras recebe o Ceará, enquanto o Avaí joga fora de casa, contra o Fluminense.
Foto: Cesar Greco/Foto Arena/AE{jcomments on}