10 de Janeiro de 2025

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Projeto Universo Expandido realiza oficina

Projeto Universo Expandido realiza oficina

13/04/2012 22h30 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Projeto Universo Expandido realiza oficina

Para discutir a produção artística da mulher, com destaque para a mulher afrodescendente na sociedade brasileira, a Prefeitura Municipal está realizando, dentro das comemorações do Mês da Mulher, o projeto Feminino Expandido.

Organizando pela Coordenadoria de Artes e Cultura, em parceria com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, o projeto foi realizado durante todo o mês de março com oficinas, exposições e mesas redondas, aberto para o público em geral, com destaque para o público feminino.

Para encerrar as atividades do projeto será realizada, neste sábado, 14, no Centro de Cultura Afro-brasileira “Odette dos Santos” a oficina “Imagem e Palavra – Materialidade da Memória”, das 15h às 18h. No local também está acontecendo a exposição “Expandindo Olhares”.

A oficina propõe um diálogo entre construções de imagens e palavras com seus possíveis significados para a identidade do participante levando-o a refletir sobre como a escolha de elevações de pontos de sua própria trajetória criam o modo de sua interação com o mundo.

Ministrada pela artista Juliana Brecht, a oficina apresentará aos participantes relações entre imagens e objetos e a conexão com seus significados no repertório cultural religioso afro-brasileiro.

Os participantes deverão reconhecer e refletir sobre objetos que estabeleçam relações com suas histórias e tornem-se símbolo das mesmas.

O objetivo também será criar imagens através de desenhos e/ou colagens de objetos que tragam significações e simbologias baseadas em lembranças chaves que dão sentido à identidade do participante, associar às imagens palavras que desenvolvam o sentido simbólico do trabalho e perceber que existem “chaves” de significados para a leitura e fruição de imagens para as quais o repertório desenvolvido durante o percurso de vida do indivíduo influencia diretamente o olhar.

Para participar, basta ter mais de 16 anos e chegar à oficina dentro do horário previsto. O Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira “Odette dos Santos” está localizado na rua Dona Alexandrina, 844, no Centro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x