Bauru, Tijuca e Franca vencem nas oitavas
O Itabom/Bauru deu um passo importantíssimo para avançar nos playoffs do NBB. Neste sábado, 14, o time do técnico Guerrinha superou a Liga Sorocabana, fora de casa, por82 a76, e abriu1 a0 na série de oitavas de final.
O ala do Bauru, Gaúcho, foi o cestinha do jogo, com 24 pontos, seguido pelo armador norte-americano Larry Taylor, que anotou 19. Pela Liga Sorocabana, o armador Kenny Dawkins foi o destaque, com 20 pontos.
“Ainda estou um pouco sem ritmo, errei algumas bolas que não estou acostumado a errar. Mas, estou muito feliz com esse retorno, após 20 e poucos dias, e pude ajudar a equipe a uma vitória importante”, disse o ala do Bauru, Fischer, que retornou às quadras após três semanas afastado por uma lesão no dedo da mão. “Espero, agora, recuperar minha confiança a cada jogo e continuar ajudando a equipe a avançar nos playoffs”, completou.
Vitória em casa
O Tijuca/Rio de Janeiro estreou com vitória nos playoffs do NBB ao bater o Unitri/Universo, por75 a67,em casa. Como triunfo, os cariocas abriram1 a0 na série melhor de cinco das oitavas de final. O principal destaque do Tijuca foi o armador Manteguinha, que anotou 15 pontos. Além dele, os alas Diego Conceição e Jefferson Sobral também contribuíram bem com 13 e 12 pontos, respectivamente. O cestinha da partida, no entanto, foi o pivô do Uberlândia, Cipolini, com 16 pontos.
“A responsabilidade agora é deles. Não podemos nos afobar, temos que manter a calma para tentar conquistar pelo menos uma vitória na casa deles. Não ganhamos nada ainda, então não podemos relaxar”, afirmou o armador do Tijuca, Manteguinha.
No outro jogo, o Vivo/Franca confirmou a condição de mandante no jogo 1 da série contra o Paulistano/Unimed e abriu as oitavas de final do NBB com vitória,91 a89. Em um jogo marcado pelo equilíbrio e muitas viradas no placar, no final falou mais alto a experiência dos atuais vice-campeões nacionais que conseguiram segurar a vantagem para fechar o jogo.
O destaque da partida foi o norte-americano Kevin Sowell, do Franca, que anotou 23 pontos e distribuiu oito assistências. Helinho, com 17 pontos, e Basden, com 14, também se destacaram. Do outro lado, o ala Alex foi o maior anotador, com pontos, e o armador Elinho quase chegou o duplo-duplo, com nove pontos e dez assistências.
“A gente não esteve bem na defesa hoje, mas o ataque conseguiu garantir o resultado. Temos que ver o que erramos aqui para, na terça-feira, tentar outra vitória fora de casa”, disse o pivô do Franca, Drudi.
Como estão as séries das oitavas
(5º) Unitri/Universo 0 x 1 (12º) Tijuca/Rio de Janeiro
(6º) Itabom/Bauru 1 x 0 (11º) Liga Sorocabana
(7º) Paulistano/Unimed 0 x 1 (10º) Vivo/Franca
(8º) Cia do Terno/Romaço/Joinville 0 x 1 (9º) Winner/Limeira