Tráfico de animais

Homem é multado em Rio Claro por manter mais de 400 animais exóticos sem licença

Foto: Ivan Lucas

Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Ambiental realizou em Rio Claro, uma operação, na qual encontrou um total de mais de 400 animais exóticos sem a devida licença ambiental.

Os policiais flagraram um homem, cuja identidade não foi revelada, despachando três serpentes corn snake em condições insalubres por uma agência dos Correios da cidade. A multa foi aplicada no valor de R$ 44,4 mil e o homem deverá responder criminalmente por tráfico de animais e maus-tratos.

Através de uma denúncia anônima, a ‘Operação Abril Vermelho’ foi iniciada. Após o flagrante nos Correios, (em que as cobras estavam sem ventilação e alimentação, e seriam enviadas a Arapongas (PR)), o acusado confessou que mantinha outros animais em sua residência.

Ao chegarem na casa, os policiais se depararam com pássaros e cobras exóticas – a maioria sem a licença necessária.

Havia pelo menos outras 106 serpentes corn snakes. Três delas, aliás, estavam em outra caixa, que também seria enviada através dos Correios.

Agora, essas serpentes serão encaminhadas ao Instituto Butantan.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Abastecimento público
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (Saae) informa que, na quarta-feira, […]
Há 2 horas
Meio ambiente
A UFSCar e parceiros realizaram, no último dia 5 de dezembro, um replantio de 140 […]
Há 2 horas
Saúde pública
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a campanha nacional de vacinação contra o HPV […]
Há 3 horas