5 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Motociclistas reclamam da dificuldade em parar no Centro

Motociclistas reclamam da dificuldade em parar no Centro

29/11/2014 12h46 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Motociclistas reclamam da dificuldade em parar no Centro

Motociclistas reclamam da dificuldade para estacionar na área central de São Carlos. A alegação é que os locais reservados para parar as motos foram trocados de lugar e ficaram longe, além de não serem suficientes para atender a demanda.

O entregador Levi da Silva Matos, 27, disse que as vagas de motos foram retiradas de pontos estratégicos no Centro e colocadas em lugares distantes, fazendo com que seja necessário rodar atrás de um lugar para parar. “As vagas de motos estão longe e perdemos tempo rodando atrás delas. As entregas muitas vezes precisam ser rápidas”, observou. 

Com medo de que outras mercadorias sejam furtadas, a entregadora de remédios Aline Juliana de Carvalho Cândido, 25, falou que às vezes é necessário parar em local proibido para que nada seja levado da moto. “Às vezes tenho que parar em lugar ilegal para poder ficar perto da moto e ninguém roubar as outras entregas”, destacou. 

A preocupação também é com produtos de valor que ficam na moto. “Paramos a moto longe e em algumas situações carregamos objetos de valor como talões de cheques, eletroeletrônicos, entre outros”, lembrou Matos.  

Já o entregador de água Marcos Antônio Gomes, 23, contou que, em várias ocasiões, precisou deixar a moto afastada do local em que precisava ir e se deslocar a pé. “Já tive que deixar a moto em paradas de embarque e desembarque, apesar do risco de ser multado, sem contar que, para não parar nesses locais proibidos, ando uns cem metros com galões de 20 litros de água na mão”, comentou. 

A concorrência por vagas com funcionários e clientes do comércio também é um fator que atrapalha quem trabalha com entregas e utiliza motos. “Temos que concorrer às vagas com funcionários do comércio e clientes”, enfatizou Matos.

Para finalizar, Matos afirmou que a alternativa é recorrer aos estacionamentos pagos, dependendo da situação. “A cidade tem muitas motos. Se você não quiser pagar, vai ter que descer em algum lugar e andar um pouco a pé”, encerrou.

 

PREFEITURA

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito esclareceu que atualmente são oferecidas 582 vagas para motocicletas na região central da cidade.

De acordo com a pasta, recentemente, foram implantadas mais de 45 vagas de motocicletas nas esquinas da região central e foram substituídas 58 vagas da Avenida São Carlos e Rua Jesuíno de Arruda por 112 vagas na Avenida Comendador Alfredo Maffei, entre a Avenida São Carlos e Rua Dona Alexandrina, sendo assim um aumento de 54 vagas para motocicletas, somente no mês de outubro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x