5 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > População fica horas para conseguir uma consulta no Ceme

População fica horas para conseguir uma consulta no Ceme

01/12/2014 12h22 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
População fica horas para conseguir uma consulta no Ceme

Pacientes que dependem do Centro Municipal de Especialidades reclamaram nesta segunda-feira, 1º, da demora no atendimento para agendar consultas. Ontem pela manhã, mais de 400 pessoas esperavam atendimento em uma fila que dobrava o quarteirão. Muitos chegaram às 5h e, ainda assim, não tinham certeza se iriam conseguir marcar o médico. Em outubro deste ano, os agendamentos no local passaram a ser feitos por meio de um sistema online. Segundo a Prefeitura, a medida agilizaria o atendimento. Os pacientes afirmam que a realidade é bem diferente. O problema foi discutido no programa Fala São Carlos, da rádio São Carlos AM 1450.

As pessoas que estavam na fila, em sua maioria idosa, reclamavam indignadas da situação. “Isso é uma vergonha porque não tem controle. As atendentes mandaram a gente vir hoje e olha só a palhaçada. O povo não é bobo não”, disse a aposentada Maria Aparecida, que participou do programa da rádio. Para a dona de casa Luiza Silveira, a fila mostra como a Prefeitura trata a população. “Deixaram a população no sol nos sorteios da casa no Luizão. Aqui deixam nós, os velhos, na fila e passando mal”, afirmou.

A dona de casa Laís Quinterno disse que tenta há quatro meses marcar uma consulta para o tio diabético, mas que não consegue. Ela teme o pior, já que ele vive passando mal.

A aposentada Olinda Chinaglia chegou por volta das 7h e se assustou com o tamanho da fila. “Preciso marcar consulta, não posso ficar sem remédio, agora vou ter que ficar nesta fila sem fim. Que vergonha é isso. Que prefeito é esse que trata os idosos assim?”

 

OUTRO LADO – A Prefeitura informou que a demora na manhã de ontem começou a ser solucionada. Além disso, acrescentou que o Centro de Especialidades recebe a marcação agendada de consultas todos os dias, e não apenas no dia primeiro de cada mês, mas que, nesta segunda-feira, especificamente, o sistema de agendamento não oferecia determinadas vagas para o mês de janeiro, devido aos feriados de final de ano. Ainda segundo a Prefeitura, o Ceme adiantou a marcação de consultas para atender a população. O trabalho está sendo feito para normalizar o sistema o mais rápido possível. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x