27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Peça retrata relacionamentos na visão das mulheres

Peça retrata relacionamentos na visão das mulheres

18/04/2012 09h27 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Peça retrata relacionamentos na visão das mulheres

Uma comédia que trata algumas situações de relacionamentos amorosos vista pelas mulheres, assim é uma das principais definições do espetáculo “Mulher Burra – Entenda porque sua inteligência diminui quando você se apaixona”, que estará no Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão” na próxima sexta-feira (20), às 20h.

A peça conta com o elenco exclusivamente feminino, com as atrizes: Carla Araujo, Fernanda Hartmann e Júlia Cruz. A peça fala do amor e das consequências dele. Elas interpretam mulheres por volta dos 30 e tantos anos de idade, separadas, enroladas ou solteiras, com a vida profissional estabilizada, mas que não se cansam de experimentar e errar em busca de um grande amor.

Carla, que além de fazer parte do elenco é também a produtora do espetáculo, conta que a ideia de fazer esta montagem surgiu da vontade de falar de algo divertido, inteligente e de certa forma feminino, sem ser feminista. “Na busca pelo assunto ideal me deparei com o livro: “Mulé é um bicho burro mermo”, de Ana Márcia Cordeiro, Lina Vieira, Giseli Rodrigues e Danielle Means. Adaptamos o livro para o teatro como “Mulher Burra – Entenda porque sua inteligência diminui quando você se apaixona”, adicionando

experiências pessoais, histórias de amigas e algumas piadinhas bem atuais. Fazemos piada com o que homens e mulheres vivem quando estão juntos, só que do ponto de vista da mulher”, conta Carla.

Ela afirma que este é um espetáculo que atinge homens e mulheres, pois brinca com situações do cotidiano. “O grande lance é que a mulher é que leva a história, assumindo sua condição de burra quando está apaixonada, visto que comete uma porção de erros que sempre disse que jamais cometeria”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x