Demanda por crédito pessoal no BB cresce 45%
O Banco do Brasil informou nesta quarta-feira, 18, que suas linhas de crédito pessoal tiveram aumento médio da demanda de 45%, na comparação com março, após os cortes nas taxas de juros anunciados pela instituição mais cedo em abril.
“As linhas de crédito pessoal registraram, desde o dia 12, média diária de desembolso de 278 milhões de reais, volume 45% superior à média verificada em março, e já totalizam mais de 1,1 bilhão de reais em crédito liberado nos últimos quatro dias”, segundo comunicado à imprensa.
No caso de linhas de crédito do BB destinadas a empresas, os desembolsos já chegam a 2 bilhões de reais desde o início do programa batizado de “Bompratodos”, alta de 18% sobre março. “Nesse mesmo período houve elevação de 45% no número de operações contratadas”, de acordo com o banco.
Ainda conforme o BB, os juros menores também têm atraído empresas que antes estavam em outros bancos.
“Na primeira semana do novo posicionamento, cerca de 1,74 mil clientes pessoas jurídicas contrataram novos empréstimos no banco, totalizando 108,7 milhões de reais, para liquidar seus financiamentos em outras instituições””, disse o BB.