5 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > População reclama de acúmulo de entulho em vias

População reclama de acúmulo de entulho em vias

04/12/2014 20h20 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
População reclama de acúmulo de entulho em vias

 

O volume de entulho espalhado no final das ruas Maria Aparecida Jacintho de Moraes e Vinicius Emanuel Laurito Miceli, no Parque Douradinho, em São Carlos, tem incomodado os moradores do bairro. Essa situação tem deixado as vias cada vez mais sujas. 

Todos os tipos de materiais são descartados no local e os moradores afirmam que o problema aumenta a cada mês que passa. “O problema surgiu há alguns meses e está aumentando cada vez mais, o povo vem aqui e joga restos de materiais de construção, móveis, lixo doméstico, entre outros resíduos”, contou a dona de casa Marilena de Sousa, 32. 

Em meio a galhos de árvores, materiais de refugo de construções e lixo doméstico, a presença de ratos e baratas aumenta, junto ao descaso tanto público, por parte da Prefeitura, quanto também pela população. “Com essa sujeira, ratos e baratas acabam ficando por aí e procriando, assim invadindo as nossas casas que ficam nas proximidades”, disse a dona de casa.

De acordo com os munícipes, a própria população que joga o lixo no fim das ruas é a responsável pela sujeira, assim como a Prefeitura que não fiscaliza a atividade e também não deixa os chamados Ecopontos, locais criados para o descarte de entulho, funcionando corretamente. “São as pessoas do bairro mesmo que utilizam desse lugar para fazer um lixão, é lamentável, falta educação para o povo e uma fiscalização mais efetiva da Prefeitura, autuando quem descarta lixo irregularmente aqui”, afirmou um comerciante que passava pelo local e não quis se identificar. 

O comerciante pede uma solução e que seja feita uma limpeza, evitando até mesmo que doenças sejam transmitidas. “Não pode ficar assim, a Prefeitura tem que, no mínimo, limpar e deixar em ordem, sem contar que esses animais podem transmitir doenças a todos”, ressaltou. 

 

LEI – Em São Carlos existe uma Lei Municipal, nº 13.867, de 12 de setembro de 2006, que instituiu o plano integrado de gerenciamento de resíduos da construção civil e o sistema para a gestão desses resíduos. 

 

ECOPONTOS – A Prefeitura Municipal também formou Ecopontos, no total são seis, espalhados pela cidade, para a devida destinação dos resíduos sólidos e o combate ao descarte indevido em outras áreas do município. 

 

OUTRO LADO – Até o fechamento dessa edição a prefeitura não havia comentado sobre o assunto.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x