28 de Setembro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Drogba dá vitória ao Chelsea sobre o Barça

Drogba dá vitória ao Chelsea sobre o Barça

18/04/2012 22h16 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Drogba dá vitória ao Chelsea sobre o Barça

Com marcação cerrada sobre Lionel Messi e um gol de Didier Drogba no final do primeiro tempo, o Chelsea venceu o Barcelona por1 a0 pela Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, 18, e precisa agora apenas de um empate para chegar à final do principal torneio europeu de clubes.

 

No gramado encharcado do estádio Stamford Bridge, o marfinense Drogba aproveitou passe de Ramires e finalizou de forma incisiva já nos descontos de um primeiro tempo que foi dominado pelo time catalão.

O Barça perdeu fôlego na etapa complementar, e o time da casa, bem organizado, segurou o resultado – inclusive nos segundos finais, quando Pedro acertou a trave, e Sergio Busquets, aproveitando o rebote, mandou por cima do travessão.

A equipe azul-grená disputa sua quinta semifinal consecutiva da competição, e tenta se tornar o primeiro clube a conquistar a Liga dos Campeões em duas edições seguidas desde o feito obtido pela última vez em 1989/90 pelo Milan.

No começo do jogo, o Barça parecia disposto a impor seu ritmo, e durante os dois primeiros minutos o Chelsea não tocou na bola. Aos 10 minutos, Andrés Iniesta serviu Alexis Sanchez em posição legal, a15 metrosdo gol, mas a bola tocou o travessão.

Mas o Chelsea, numa série de 13 partidas invicto contra times espanhóis nos últimos seis anos, também mostrava a que veio, tentando explorar uma suposta fraqueza defensiva do Barcelona, com jogadas rápidas pelo meio-campo na busca por Drogba.

Ele recebeu duas bolas, mas não conseguiu dominar. O Barça lidava com isso preservando a posse de bola, e Messi teve sua primeira chance aos 28 minutos, numa cabeçada defendida por Cech.

Aos 43, Messi passou driblando pela zaga do Chelsea e fez o passe para Cesc Fábregas, que encobriu Cech – só não foi gol porque Ashley Cole salvou quase em cima da linha.

Minutos depois, Frank Lampard aproveitou um vacilo de Messi no meio campo, roubou a bola e fez um lindo passe para Ramires. O brasileiro teve espaço para avançar e fazer um cruzamento rasteiro pra Drogba, que arrematou.

No segundo tempo, o Barça manteve o controle da bola e do campo, mas os passes começaram a ficar menos precisos, esbarrando no fechado esquema defensivo inglês. Cech defendeu um chute de Adriano e uma cabeçada de Carles Puyol, mas o Chelsea parecia mais à vontade e continuou marcando Messi de perto. Foi a sétima vez que o argentino passou em branco contra a equipe inglesa.

Em 63 jogos nesta temporada, foi apenas a terceira derrota do Barcelona. O time precisa agora se preparar para o superclássico de sábado contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, e para o jogo de volta contra o Chelsea, na terça que vem.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x