Santos sofre, mas vence o The Strongest
O Santos encerrou sua participação na fase de grupos da Libertadores recebendo nesta quinta-feira, 19, o The Strongest (BOL) na Vila Belmiro e venceu a partida pelo placar de2 a0.
O resultado leva o Peixe a 13 pontos, encerrando a fase na liderança do Grupo 1. O resultado também garantiu o Internacional na próxima fase, mesmo sendo derrotado fora de casa pelo Juan Aurich (PER).
O Santos começou a partida tentando tocar a bola e criar chances de gol, mas enfrentou forte marcação do The Strongest. A primeira boa chance foi aos 12 minutos, quando Juan cruzou da esquerda e Neymar ajeitou para Borges tocar por cima do gol.
Apesar da maior posse de bola, o Peixe não conseguia furar a defesa boliviana. A situação melhorou depois dos 30 minutos, quando a equipe conseguiu se lançar mais ao ataque e, aos 34, Neymar bateu falta mandando a bola no travessão.
Dois minutos depois, Borges também finalizou no travessão. O alvinegro praiano insistia como podia e Edu Dracena teve a melhor chance para abrir o placar, aos 42, mas Cristaldo tirou quase em cima da linha.
O primeiro bom lance do segundo tempo foi santista, quando Ganso arriscou e Vaca fez a defesa. O Peixe seguia insistindo em chegar no toque de bola, mas ainda enfrentava dificuldades para passar pela defesa do The Strongest, que teve a oportunidade de responder em cobrança de falta de Pablo Escobar, que foi para fora, após desvio da defesa.
Ganso bateu falta aos 11 minutos, mas a defesa do time visitante fez o corte. Neymar teve a grande chance de abrir o placar em contra-ataque aos 14, mas tocou forte demais na bola e ela foi pela linha de fundo. O camisa 11 santista voltou a arriscar no minuto seguinte e bateu por cima do gol de Vaca.
Durval tentou de cabeça após escanteio e colocou a bola ao lado da meta defendida por Vaca. O Peixe seguia aproveitando os espaços dados pelos bolivianos, mas pecava nas finalizações. O The Strongest tinha pouco ímpeto ofensivo e se posicionava mais na marcação.
Allan Kardec aproveitou jogada na área e mandou longe do gol. Aos 39, Neymar teve chance em cobrança de falta, porém a bola bateu na barreira.
Na sequência da jogada, a bola foi cruzada e Allan Kardec tocou para o fundo das redes, abrindo o placar da Vila Belmiro.
O Santos aumentou o placar aos 42, com Neymar, em rápida jogada após passe de Borges e fechou a contagem na Vila Belmiro. (futebolpaulista.com.br)
SANTOS 2 X 0 THE STRONGEST
GOLS: Alan Kardec aos 40 e Neymar aos 42 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Julio Quintana (PAR).
RENDA: R$ 364.650,00.
PÚBLICO: 11.761 pessoas.
LOCAL: Estádio da Vila Belmiro, em Santos.
SANTOS
Rafael; Henrique (Alan Kardec), Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca (Ibson), Elano (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso. Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.
THE STRONGEST
Vaca; Parada, Marchesini, Méndez e Torrico; Soliz, Reyes (Ramallo), Chumacero e Cristaldo; Pablo Escobar e Melgar (Lima).
Técnico: Eduardo Villegas.