28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Bauru também garante vaga nas quartas

Bauru também garante vaga nas quartas

21/04/2012 10h48 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Bauru também garante vaga nas quartas

O Itabom/Bauru é o segundo time que avançou para as quartas de final do NBB. O time do técnico Guerrinha superou, nesta sexta-feira,20, aLiga Sorocabana, por84 a74, e fechou a série melhor de cinco jogos das oitavas por3 a0.

A dupla norte-americana do Bauru, Jeff Agba e Larry Taylor, foi o destaque do jogo. O pivô marcou 22 pontos, enquanto o armador anotou 20. O cestinha da partida, no entanto, foi o compatriota dos bauruenses, o armador da Liga Sorocabana, Kenny Dawkins, com 24 pontos.

Sem poder pensar em perder, a Liga Sorocabana começou com tudo a partida. Roubando algumas bolas na defesa e aproveitando bem as ações ofensivas, com o armador Kenny Dawkins e o ala Paulo Nery, o time visitante chegou a abrir dez pontos de vantagem no primeiro quarto (28 a18). Mas com duas bolas consecutivas de 3 pontos do Bauru, uma de Douglas Nunes e outra de Gui, a diferença caiu para apenas quatro pontos no final do período (28 a24).

A recuperação da equipe bauruense deixou a partida bastante pegada. As defesas de ambas as equipes aumentaram o ritmo e impediram que os ataques jogassem com facilidade. O Bauru seguiu buscando o placar e chegou a empatou o jogo, faltando três minutos para o fim do período, após um lance livre de Larry Taylor (38 a38).Só que no tempo restante, a Liga Sorocabana conseguiu ampliar novamente a liderança, indo para o vestiário na frente, por47 a40.

Apoiados pela torcida, que lotou o Ginásio Panela de Pressão, o time da casa virou o jogo nos primeiros três minutos do terceiro quarto. Com quatro bolas consecutivas de 3 pontos, duas de Larry Taylor, uma de Gui e uma de Fischer, o Bauru abriu59 a47 (sequência de19 a0 no período). O bom momento dos mandantes deu uma esfriada no adversário, que foi para os últimos e decisivos minutos perdendo por70 a56.

Com duas bolas de 3 pontos, uma de Dawkins e outra de César, a Liga Sorocabana encostou no placar no último período,70 a62. E quando parecia que o jogo iria apertar novamente, Larry Taylor conseguiu um arremesso fantástico de costas, por trás da tabela, que levou os torcedores ao delírio. Depois desse lance foi difícil conseguir uma virada e o time de Bauru fechou a série em3 a0.

“A gente conseguiu fechar a série em3 a0, mas a Liga Sorocabana está de parabéns. Eles nos deram muito trabalho e é por isso que estamos muito felizes com esse resultado. Agora é descansar um pouco e já pensar na próxima fase”, comentou o armador do Bauru, Larry Taylor.

O Bauru, agora, aguarda qual será o seu próximo adversário nas quartas de final do NBB. O time paulista depende do resultado da série entre Unitri/Universo e Tijuca/Rio de Janeiro para saber se enfrentará o terceiro colocado Uniceub/BRB/Brasília (se for vitória do Uberlândia) ou o quarto Flamengo (vitória do Tijuca).

Ao final da partida, a equipe e comissão técnica da Liga Sorocabana estavam cabisbaixos com a eliminação no NBB 2011/2012. Porém, a campanha do estreante de Sorocaba na competição nacional tem que ser bastante exaltada.

“Foi uma campanha maravilhosa. Só tenho orgulho desses jogadores e da cidade por todos esses oito meses de trabalho no NBB. Sorocaba está de parabéns”, afirmou o técnico da Lifga Sorocabana, Rinaldo Rodrigues, bastante emocionado.

 

Virada de Uberlândia

Após começar perdendo as oitavas de final do NBB, o Unitri/Universo virou a série diante do Tijuca/Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, o time mineiro venceu a equipe carioca, em casa, por93 a77, e, agora, lidera a disputa melhor de cinco jogos por2 a1.

O ala norte-americano do Uberlândia, Robert Day, foi o cestinha do jogo, com 26 pontos, seguido pelo seu compatriota, o ala/armador Robby Collum, que anotou 20. Pelo Tijuca, o grande destaque foi o armador Manteguinha, que anotou 23 pontos.

“Fizemos uma boa defesa hoje, nosso ataque fluiu mais, mas para fechar a série lá precisamos melhorar muita coisa”, afirmou o ala/pivô do Uberlândia, Gruber. “Vamos para o Rio de Janeiro, agora, para tentar garantir nossa vaga nas quartas de final”, completou.

Uberlândia e Tijuca voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, às 19h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

 

Como estão as séries de oitavas do NBB

(5º) Unitri/Universo 2 x 1 (12º) Tijuca/Rio de Janeiro

(6º) Itabom/Bauru 3 x 0 (11º) Liga Sorocabana

(7º) Paulistano/Unimed 0 x 3 (10º) Vivo/Franca

(8º) Cia do Terno/Romaço/Joinville 2 x 1 (9º) Winner/Limeira

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x