Córrego Água Quente

Lineu denuncia derrame de esgoto

Nesta quarta-feira (30), o vereador Lineu Navarro foi comprovar o vazamento de esgoto no Córrego Água Quente, na estrada vicinal Cônego Washington José Pêra, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto do Monjolinho (ETE).  “Estou encaminhando a denúncia ao Ministério Público, para que a Prefeitura e o SAAE sejam intimados a tomar providências urgentes com relação a este crime ambiental”.

“À beira da ponte é possível ver a grande quantidade de esgoto sendo derrubada nas águas do Córrego Água Quente. De um lado vemos o rio com água límpida, com pássaros, e do outro uma nojeira, um verdadeiro crime ambiental. Sem contar o cheiro que é insuportável”. Segundo denúncias, o vazamento vem acontecendo há cerca de um ano e até o momento a Prefeitura mão tomou nenhuma providência. Destaca-se ainda que o SAAE já foi multado pela Cetesb por derramamentos de esgoto em outros córregos da cidade.

“E o maior absurdo é que na próxima segunda-feira (5), o prefeito vai inaugurar a 1ª Fase da 2ª Etapa da ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto Monjolinho, obra feita com recursos do Governo Federal. Se não consertarem o tubo coletor, lá do alto do palanque será possível ver este derrame de esgoto nas águas do Córrego Água Quente”, afirmou Lineu.

Compartilhe:

Recomendamos para você

NA SÃO CARLOS FM!!
Empresário Paulinho Gullo diz que meta está perto de ser atingida; doações via Pix vão direto ao supermercado parceiro
Há 45 minutos
ENTREVISTA!!!
O assessor especial João Muller afirma que encontro nesta quarta (17) abre debate inédito no distrito de Santa Eudóxia
Há 1 hora
Argentina
Assíria Florêncio/AE O presidente da Argentina, Javier Milei, compartilhou, na segunda-feira, 15, uma ilustração onde […]
Há 1 hora