5 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > ‘Paz e saúde’ são os principais pedidos da população para 2015

‘Paz e saúde’ são os principais pedidos da população para 2015

31/12/2014 13h39 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
‘Paz e saúde’ são os principais pedidos da população para 2015

Todo começo de ano as pessoas costumam fazer planos para alcançar metas, sonhos e realizações, mas na passagem do ano “velho” para o “novo”, a população guarda um tempo para refletir sobre os problemas, as tristezas e alegrias do ano que se encerra. 

Diante dessa situação, a reportagem do Jornal Primeira Página saiu pelas ruas de São Carlos e perguntou para as pessoas o que elas esperam para 2015 e o que mais foi repetido pela população foi: “Mais segurança e paz”. 

O funcionário público, Lucas Alves Roberto, 50, disse que a violência marcou 2014. “Espero menos briga, menos violência, mais segurança, pois 2014 ficou marcado por cenas de violência”, ressaltou. Para o aposentado Antonio Carlos dos Santos, 70, “2015 precisa ser um ano de paz, tranquilidade e alegria”. 

O taxista Leonildo Baio, 80, quer que 2015 seja melhor que 2014, sem violência. “Que 2015 seja melhor que 2014, sem violência, com mais paz entre a população”, observou. 

A saúde também foi bastante citada pela população. Tem aqueles que pedem um melhor atendimento nas unidades e outros que querem estar bem para poder trabalhar e seguir a vida.

O aposentado Antonio Rodrigues de Souza Martins Filho, 59, pediu para que os governantes olhem melhor para o setor da saúde. “Uma saúde melhor seria o ideal, um atendimento digno para as pessoas nas unidades de saúde. Que os governantes deem uma atenção especial para essa área, pois está precisando”, apontou. “Saúde, paz e amor”, foram as palavras de Jaqueline Bueno, 27, maquiadora.  

Para a estudante Eliana Rodrigues da Silva, 16, 2015 tem que ser um ano bom. “2015 precisa ser bom, melhor que 2014, principalmente melhorar a saúde”, disse.

Mensagens de esperanças, preocupações e expectativas também foram ditas. “A esperança de um ano repleto de coisas boas, de uma união entre os povos e principalmente amor ao próximo”, destacou Antonia Maria Sores, 37, vendedora. 

Há os que sonham em ter uma casa, outros que desejam um emprego. “Em 2015 meu sonho é comprar a minha própria casa, para morar com a minha família”, revelou o autônomo João Carlos Nepomuceno, 29. “Conquistar um emprego melhor e crescer profissionalmente”, esse foi o desejo de José Mario Alves, 19, estudante.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x