Dilma reitera importância de mercado interno
A presidente Dilma Rousseff reafirmou nesta segunda-feira, 23, que o fortalecimento e ampliação do mercado consumidor interno é uma das ferramentas do Brasil contra turbulências econômicas internacionais, e disse que o país precisa ampliar as oportunidades de emprego à população mais pobre.
Segundo Dilma, os programas de assistência do governo, como o Bolsa Família e o Brasil sem Miséria, vão procurar “acelerar” as oportunidades aos mais pobres.
“(Foi) permitindo que a nossa população brasileira se transforme em consumidora e crie um mercado forte de consumo que nós conseguimos fazer face a todas as crises que apareceram no nosso caminho”, disse Dilma durante evento em Rosário do Catete, em Sergipe.
“Nós temos de dar conta de aumentar as oportunidades de trabalho, nós temos de dar conta de melhorar a qualificação dos nossos trabalhadores”, disse.
O governo vem apostando na expansão do mercado interno em meio a um cenário internacional adverso como uma das maneiras para estimular a economia do país.
A presidente participou da assinatura de contrato entre a Petrobras e a Vale para arrendamento das reservas de potássio no Estado, o que permitirá à mineradora triplicar sua produção do minério.