7 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Combate ao tráfico

Combate ao tráfico

17/01/2015 05h12 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Combate ao tráfico

O combate ao tráfico é  um trabalho lento, de persistência, cálculo, paciência, inteligência, estratégia e muita, muita união. E as polícias militar e civil da cidade e da região têm feito um esforço considerável nesse sentido. Ontem, uma operação conjunta das polícias prendeu 12 pessoas ligadas ao tráfico de drogas, sendo oito homens, quatro mulheres e um menor de idade, na região de Porto Ferreira. 

Partindo de um trabalho da inteligência da Seccional de São Carlos, tendo como objetivo desmantelar a rede de distribuição de drogas, aproximadamente 100 policiais e 21 viaturas participaram da ação que teve início às 5h em São Carlos.

Resultado: foram apreendidos 217 gramas de um pó branco semelhante a cocaína, 190 pedras de crack, 361 pinos de cocaína prontos para venda, 500 pinos vazios para embalar a mesma droga e uma balança de precisão.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Porto Ferreira, Eduardo Henrique Palmeira Campos esta foi a segunda fase da operação desenvolvida pelas polícias Civil e Militar com o intuito de prender os ‘cabeças’ do tráfico da região de São Carlos e cuja rede estaria alojada em Porto Ferreira, que é um município próximo a Ribeirão Preto e que é margeado pela via Anhanguera, uma rodovia normalmente utilizada por pessoas ligadas ao tráfico de drogas.

Como foi afirmado ontem neste espaço, o tráfico de drogas está intimamente ligado à disseminação da violência – em especial entre os jovens; portanto, a luta contra o tráfico é, de certa forma, uma luta contra a violência. 

Na operação de ontem, um menor de idade foi detido. E qual será o futuro dele? As medidas sócio-educativas, das quais provavelmente participará, surtirão efeito? Esse ciclo de violência se encerrará, ao menos com ele? Ou, ao contrário, será ele mais um nas tristes estatísticas da geração perdida? 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x