7 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Mato alto toma conta do Parque do Bicão

Mato alto toma conta do Parque do Bicão

17/01/2015 12h34 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Mato alto toma conta do Parque do Bicão

Os frequentadores do Parque do Bicão, no Boa Vista, em São Carlos, estão insatisfeitos com a falta de manutenção na localidade. O mato alto toma conta de todo o lcoal e os alambrados das quadras estão quebrados. Em duas delas, o aro da cesta de basquete não existe. Também existem diversos trechos da calçada com as pedras portuguesas soltas.

Usado principalmente por pessoas que praticam atividades físicas, o local tem sido alvo de reclamações. Os frequentadores alegam que o espaço está abandonado e o mato invadiu alguns pontos da pista de caminhada. “Não pode ficar nessa situação, mato alto, sem nenhum cuidado, a gente tem que tomar cuidado, pois algum animal peçonhento pode se esconder e sem que percebemos nós pique”, reclamou João Mario Nascimento, 53, aposentado. 

Um grupo de amigos que estava jogando futebol em uma das quadras teve dificuldades para encontrar a bola após a mesma passar por um buraco no alambrado. Eles precisaram procurar em meio ao mato alto. “Em um chute a bola passou pelo buraco do alambrado, caindo aqui no mato, foi difícil achar a bola novamente, pois com o mato alto ela caiu em um lugar onde ficou escondida. Se tivesse roçado, com certeza não teríamos perdido tempo procurando a bola”, contou Luiz Eduardo dos Santos, 20, estudante. 

Outra situação que chama a atenção é a falta de proteção no lago. Em um trecho em volta a lagoa não existe alambrado, e caso alguma criança saía correndo sem que os responsáveis estejam atentos, pode cair na água. Isso é um risco também para quem não sabe nadar. “Falta segurança em volta ao lado, dê uma olhada em um dos cantos não tem mais a proteção, o alambrado, o que é um perigo para as crianças e também para quem não sabe nadar. Se cai alguém lá e o pior acontece? Quem irá responder por isso? A prefeitura vai se responsabilizar”, questionou o autônomo João Carlos Martines, 31, que estava acompanhado de sua família. 

Santos, que é freqüentador assíduo do local, disse que a área é a única opção de lazer no bairro. “Só temos aqui para jogar bola, vir nos divertir e até mesmo praticar uma atividade física como caminhar e correr, mas deixam nessa situação, é complicado”, reclamou. 

O estudante também afirma que já foram registradas diversas reclamações na prefeitura, mas até agora nenhuma providência foi tomada. “Já ligamos na prefeitura, reclamamos, mas ninguém aparece para fazer nada. A Guarda Municipal vem aqui vê a situação, é um órgão da prefeitura, será que não poderia alertar sobre a situação, até mesmo porque pessoas más intencionadas podem se esconder nesse mato e cometer algum tipo de crime”, finalizou. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x