7 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Itirapina: Presidente da Câmara vai até o Cepam

Itirapina: Presidente da Câmara vai até o Cepam

17/01/2015 12h40 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Itirapina: Presidente da Câmara vai até o Cepam

Na última semana, a presidente da Câmara Municipal de Itirapina e primeira-dama, Mari Leila Bacciotti Candido (PMDB), foi até Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), em São Paulo, onde se reuniu com o presidente em exercício da Fundação “Prefeito Faria Lima”, Dr. Silvio Aleixo. 

Mari Leila foi até a Capital paulista acompanhada da vereadora e segunda secretária, Geni Porcel (PSDB) e da procuradora da Câmara, Drª. Ana Moço, onde se encontraram, além do presidente do Cepam, com a Drª. Lígia Simões, técnica da Assistência Jurídica da Fundação e Fernando Montoro, coordenador de Gestão de Políticas Públicas. 

Durante reunião, foi discutida a eventual contratação da Fundação para fazer a revisão da Lei Orgânica do Município (LOM) e do Regimento Interno da Câmara de Itirapina. “Em São Paulo conversamos sobre a Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara. Aproveitamos também para solicitar algumas informações para a finalização do nosso Plano Municipal da Educação”, destacou Mari Leila.

De acordo com Mari Leila, atualizar é preciso. “Isso dinamiza os trabalhos, dentro da transparência e em consonância com a Constituição”, ressaltou.

Desde quando assumiu a presidência da Câmara Municipal para o biênio 2015/2016, no último dia 1º de janeiro, Mari Leila afirmou que uma das suas metas é atualizar o Regimento Interno da Câmara Municipal e a Lei Orgânica do Município. “Tenho como objetivo a atualização do regimento interno e da Lei Orgânica do Município, pois até mesmo já apresentei ofício pedindo uma modernização nesses aspectos”, disse em entrevista ao Jornal Primeira Página.

A presidente da Câmara considera que mudanças já foram realizadas por meio de emendas, mas existe a necessidade de modificações e atualizações na LOM, passando por um processo revisional, procurando retirar impertinências e procedimentos superados. “As mudanças têm como objetivo modernizar e estruturar as entidades para uma melhoria dos serviços públicos e a qualidade de vida dos nossos munícipes, atendendo ao princípio da eficiência”, observou. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x