27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Uma geral dos feriados e festas de carnaval

Uma geral dos feriados e festas de carnaval

27/01/2015 20h38 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Uma geral dos feriados e festas de carnaval

As férias estão acabando e alguns começam a pensar nos próximos feriados do calendário 2015. O primeiro é a maior festa do planeta, o Carnaval e os eventos de pré-carnaval preenchem as agendas dos clubes e casas noturnas na cidade. Então confira a agenda de festas carnavalescas e dos feriados de 2015.

O próximo feriado do calendário deste ano é o carnaval, e é esta festa que norteia todo o resto. São 11 feriados espalhados pelos doze meses, a lista começa no dia 1º de janeiro, o dia da confraternização universal e segue com as festividades carnavalescas. Segue um resumo das principais festas. 

O SESC São Carlos tem várias atividades que antecipam o final de semana do carnaval com muitas apresentações musicais confiram as opções: No programa ‘Sons da Tarde’ que acontece aos sábados a partir das 15h30, gratuitamente, no dia 1 de fevereiro tem o grupo de samba rock com muito groove no embalo da banda Segura Nega. No dia 08 é a vez da banda Tumbao, que apresenta uma variação de ritmos como a salsa, mambo, cha-cha-cha, guaganco, son, guaracha, e outros ritmos tradicionais. Já o programa ‘Todos os Tons’ que acontece nas sexta feiras às 20 horas, traz no dia 6 a cantora são-carlense Giovana Guastaldi que nesse show fará uma homenagem a Clara Nunes.

O clube Ítalo brasileiro promoverá a balada pra juventude. O final de semana do dia 7e 8 será de Balada Teen , que é para o público de 13 a 17 anos, e no domingo, 8, a festa é para as crianças. E o tradicional São Carlos Clube realizará Pré Carnaval, Carnaval e festa da Ressaca com os grupos Embalaê, Brasiliando, Doce Veneno e Velha Guarda da Vila Isabel. E o mais importante, as datas: dia 07 pré-Carnaval, para nos dias 13 a 16/02 Carnaval e no dia 21 a festa da Ressaca de Carnaval.

Na sequencia os feriados são no mês de abril, este é o período que se concentram os feriados. Dia 3 será a Páscoa, dia 21 é comemorado o dia de Tiradentes. Em 1º de maio é o dia do Trabalho e o dia das mães.  Ainda no primeiro semestre, mais um feriado religioso, dia 4 de junho, uma quinta feira, dia de Corpus Christi.

Já para o segundo semestre os descansos serão prolongados, a maior parte dos feriados cai na segunda feira. Confira: dia 7 de setembro, feriado de independência, 12 de outubro para alegria de toda família (comemora-se o dia das crianças e de Nossa Senhora de Aparecida) e em novembro, dia 2, Finados, todos na segunda feira. Encerrando o natal, que será numa sexta feira.

 

Feriados de 2015

17 de Fevereiro – Carnaval (terça-feira)

3 de Abril – Sexta-feira Santa (sexta-feira)

21 de Abril – Tiradentes (terça-feira)

1° de Maio – Dia do Trabalho (sexta-feira)

4 de Junho – Corpus Christi (quinta-feira)

7 de Setembro – Independência do Brasil (segunda-feira)

12 de Outubro – Dia de Nossa Senhora de Aparecida (segunda-feira)

2 de Novembro – Finados (segunda-feira)

25 de Dezembro – Natal (sexta-feira)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x