28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil está a uma vitória das Olimpíadas

Brasil está a uma vitória das Olimpíadas

09/09/2011 01h36 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Brasil está a uma vitória das Olimpíadas

Brasil mostrou técnica e muita garra na vitória sobre Porto Rico no Pré-Olímpico de BasqueteA Seleção Brasileira teve mais uma atuação de gala. Nesta quinta-feira, a equipe comandada por Rubén Magnano deu uma aula de basquete e venceu Porto Rico por 94 a 72, em Mar del Plata.

Marquinhos foi o cestinha, com 18 pontos. Com o resultado, o Brasil enfrenta agora a República Dominicana, que perdeu mais cedo para a Argentina, na semifinal, no sábado, por uma vaga nas Olimpíadas de Londres em 2012.

Marquinhos foi o grande responsável por comandar o ritmo brasileiro no primeiro quarto. O ala do Pinheiros teve 100% de aproveitamento nos arremessos e terminou com dez pontos, sendo seis em bolas de três.

Porto Rico fez oito arremessos de três no quarto inicial, mas acertou apenas três. O Brasil também soube aproveitar os erros rivais. Das perdas de bola de Porto Rico, saíram seis pontos.

Os arremessos de três pontos do Brasil abalaram o adversário. Foram cinco tentados e cinco convertidos. Com isso, o Brasil fechou o período vencendo por 29 a 15.

No segundo quarto, o ritmo seguiu intenso e sem o pivô Daniel Santiago, Porto Rico tinha muitas dificuldades para fazer seu jogo fluir.

O ataque brasileiro seguiu impecável. Marcelinho Machado saiu muito bem do banco e anotou nove pontos, terminando o primeiro tempo como segundo maior pontuador, apenas atrás de Marquinhos, que passou em branco no quarto.

A marcação sobre Barea e Arroyo foi tão intensa, que os dois grandes astros de Porto Rico somaram nove pontos. Em uma jogada, Barea perdeu a cabeça e cometeu falta antidesportiva em Marcelinho Huertas. O armador partia para a bandeja, quando tomou um empurrão pelas costas.

Com tamanha superioridade, o Brasil foi para o vestiário ganhando por 47 a 30. A Seleção manteve o ritmo na etapa final e levava perigo com todos os jogadores. Sem ser ameaçada, a equipe chegou a estar com 30 pontos. Com o jogo já decidido, o Brasil relaxou nos últimos dez minutos e viu Porto Rico diminuir a diferença no placar, que teve números finais de 94 a 72.

Foto: Martin Mejia/AP/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x