De virada, Santos derrota o Avaí
Tentando se afastar da zona de rebaixamento, o Santos voltou a campo na tarde desta quarta-feira (7) para enfrentar o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, e venceu de virada, por 2 a 1, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Com a vitória, o Santos subiu para a 13ª colocação, com 26 pontos, enquanto o Avaí continua na zona de rebaixamento, com 20.
Com muitas poças d’água em campo, as duas equipes tinham dificuldades para criar jogadas ofensivas no início da partida. A primeira boa chance foi do Santos. Aos 18, Neymar cruzou para Alan Kardec, que de cabeça, tirou tinta da trave do goleiro do Avaí.
A resposta do Avai veio aos 30. Lincoln foi derrubado na área por Edu Dracena. Pênalti. Na cobrança, Willian abriu o placar para o Leão da Ilha.
Aos 41, Elano cobrou falta na área e Edu Dracena desviou de cabeça, mas o goleiro Rafael Santos se esticou todo para evitar o empate do Peixe.
No segundo tempo, o Avaí voltou com mais presença ofensiva, enquanto o Santos continuava com dificuldades para chegar ao campo de ataque. Neymar arriscou chute aos 13, mas o goleiro Rafael fez a defesa.
O time da Vila Belmiro passou a dominar a partida e chegou à igualdade. Aos 25, Felipe Anderson deu belo passa para Borges, que ainda driblou o goleiro antes de empurrar para as redes e empatar a partida na Ressacada.
Seis minutos depois, o Santos virou o placar. Felipe Anderson aproveitou vacilo do zagueiro do Avaí e bateu forte, no ângulo do goleiro Rafael Santos para fazer o segundo do Peixe.
Nos minutos finais, o Avaí se lançou ao ataque em busca do empate, mas o alvinegro conseguiu segurar a vitória.
O próximo compromisso do Santos é contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, sábado (10), já o Avaí visita o América.
Foto: Cristiano Andujar/Agif/AE{jcomments on}