Corinthians arranca empate contra o Emelec
Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Corinthians visitou o Emelec na noite desta quarta-feira, 2, no Estádio George Capwell, em Gyayaquil (EQU), e empatou sem gols.
Com o resultado, o Timão joga por uma vitória na partida de volta para garantir vaga na próxima fase.
O Emelec começou a partida tentando explorar as jogadas aéreas, enquanto o time alvinegro se posicionava para jogar nos contra-ataques. O time equatoriano ficava mais tempo com a posse de bola, mas com pouca objetividade.
Aos 28, Danilo encontrou Willian dentro da área, mas o arremate foi cortado pela defesa. O jogo seguiu com muitas faltas e poucas oportunidades claras de gol. Apesar dos muitos cruzamentos do Emelec na área alvinegra, a defesa corintiana esteve segura e conseguiu segurar o empate antes do intervalo.
No início da segunda etapa, o Emelec quase abriu o placar. Aos três minutos, após levantamento na área, Achilier cabeceou para linda defesa de Cássio. Quatro minutos depois, Jorge Henrique recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Corinthians com dez jogadores em campo.
Depois da expulsão, o técnico Tite trocou Willian por Alex para reforçar o meio-de-campo. Aos 17, Valencia acertou lindo chute de fora da área e a bola explodiu no travessão do goleiro Cássio. Depois, aos 26, Figueroa recebeu em profundidade e Cássio saiu do gol para ficar com a bola e salvar o time do Parque São Jorge.
Na base do abafa, os donos da casa quase abriram a contagem aos 38, na conclusão de Mena que Cássio espalmou, garantindo o empate do Timão fora de casa.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (09), no Pacaembu,em São Paulo.(futebolpaulista.com.br)
Emelec 0 x 0 Corinthians
Local: Estádio George Capwell, em Guaiaquil.
Árbitro: José Hernando Buitrago.
Cartão Vermelho: Jorge Henrique.
EMELEC
Dreer; Carlos Quiñonez, José Quiñónez, Achilier e Baguí; Pedro Quiñónez, Gaibor (Mera), Giménez (Mena) e Valencia; Mondaini (De Jesús) e Figueroa
Técnico: Marcelo Fleitas
CORINTHIANS
Cássio; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Alessandro); Emerson (Elton), Willian (Alex) e Jorge Henrique
Técnico: Tite
pro corinthians tite nao deixe alex de fora ele teim que ser titula absoluto no corinthans