Tricolor quer arrancada no segundo turno
O próprio técnico Adilson Batista admitiu que o São Paulo perdeu alguns pontos importantes no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Mas ele aposta que o cenário será diferente no returno. Para isso, o tricampeonato brasileiro servirá de inspiração para o Tricolor em 2011.
Das campanhas de 2006, 2007 e 2008, em duas delas o São Paulo teve melhor aproveitamento na segunda metade do Brasileiro. No ano do tetracampeonato, a equipe paulista terminou o primeiro turno com 38 pontos e alcançou o título com mais 40 pontos, atingidos nos 19 jogos finais.
Já em 2007, o Tricolor obteve 40 pontos iniciais, mas fez 37 no returno. No entanto, neste ano, o time conquistou o título brasileiro com quatro rodadas de antecedência após um segundo turno impecável. Na 34ª rodada, o São Paulo venceu o América por 3 a 0, no Morumbi, e foi campeão. Nos últimos quatro jogos, já com o título, uma vitória, um empate e duas derrotas.
Mas foi em 2008 a principal arrancada são-paulina no Brasileiro. Após virar o turno a oito pontos da liderança, o Tricolor viu esta diferença aumentar para 11 após a derrota para o Grêmio, na primeira rodada do returno. O título veio somente na última rodada depois da vitória sobre o Goiás por 1 a 0, fora de casa.
“Não gosto muito de ficar lamentando, mas deixamos alguns pontos para trás. Mas o São Paulo tem o histórico de arrancar no segundo turno e vamos em busca disso. Vamos trabalhar forte e sempre visando os títulos. Estamos próximos da liderança ainda”, ressaltou Adilson Batista.
Com 35 pontos, o São Paulo está a dois pontos do Corinthians, atual líder do Nacional. Na próxima quarta-feira, no Morumbi, o Tricolor receberá o Fluminense já podendo assumir o topo da tabela. No primeiro turno, vitória são-paulina no Rio de Janeiro por 2 a 0.
“O São Paulo tem histórico de arrancar no segundo turno. E vamos com este objetivo agora. Estaremos diante de nossa torcida e vamos buscar os três pontos para tentar alcançar o primeiro lugar”, completou o volante Wellington. (Kaue Freitas – SPFC)
Foto: Vipcomm{jcomments on}