28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 04/05/2012

Torpedos – 04/05/2012

04/05/2012 09h09 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 04/05/2012

Gafe 1

Ou o prefeito Oswaldo Barba andou se consultando com a Mãe Dinah, ou ele cometeu uma gafe durante a solenidade de inauguração da piscina da Fesc na última segunda-feira, dia 30 de abril.

 

Gafe 2

Afinal, o prefeito reivindicou verbas para “realizar” o Mundial de Balonismo em 2014. Ora, em 2014 o prefeito Barba só estará no poder caso se reeleja em 7 de outubro. Ou será que ele já dá a disputa eleitoral como “favas contadas”???

 

Gafe 3

Afinal, se a oposição vencer as eleições, parece quase certo que o tal Campeonato Mundial de Balonismo vai explodir no ar. Aliás, este incentivo a um esporte elitista como o balonismo ainda vai render muitas críticas à gestão municipal atual…

 

Deleite

Dizem que o Rasputim e o Bobo da Corte andam se encontrando e rachando de rir dos últimos acontecimentos. Ao mesmo tempo, o pessoal do PMDB não anda nada feliz com o governo Barba. O que será que está acontecendo nas masmorras da corte???

 

Ciclofaixas 1

Os comerciantes da avenida Marginal não estão nada contentes com a implantação da ciclofaixa naquela via. Vários deles ligaram para o PP reclamando da novidade.

 

Ciclovaixas 2

Porém, nenhum deles quer se manifestar, alegando temer retaliações por parte da Prefeitura. Enquanto pensarem assim e tiverem medo de tudo, este pessoal vai sofrer muito.

 

Lourenço Innocentini

Até que enfim a Prefeitura ou o Saae resolveram tapar as valetas existentes na rua Lourenço Innocentini e que fazia a alegria das empresas que fazem manutenção de pneus, rodas e suspensões. Antes tarde do que nunca…

 

Caçambas paradas 1

Mudanças na regra de descarte de entulho da construção civil estão deixando caçambas paradas em São Carlos. Pela legislação em vigor, o lixo da construção civil não pode estar com outros materiais, como restos de poda e de madeira e os donos e funcionários de empresas de caçambas reclamam que são obrigados a separá-los sob ameaça de multa.

 

Caçambas paradas 2

Cada caçamba tem capacidade para até 5 metros cúbicos de entulho, o que representa até quatro toneladas. Os donos das empresas que recolhem o entulho dizem que tipos diferentes de lixo são recolhidos juntos.

 

Caçambas paradas 3

Eles afirmam que as pessoas que contratam o serviço são informadas sobre como deve ser o depósito.

 

Polêmica 1

Um dos lugares destinados ao descarte é uma central que fica no Cidade Aracy. Os motoristas dizem que são obrigados a fazer a separação, mas afirmam não ter essa função.

 

Polêmica 2

Donos de empresas e motoristas denunciam que quando eles se negam a fazer a separação, recebem uma notificação com fotos do caminhão e da caçamba. Por isso, alguns estariam descartando a sujeira em estradas como uma no Cedrinho.

 

Depósito

No local existe uma grande quantidade de dejetos, bastante misturados. Os empresários afirmam que de lá o lixo volta para o aterro sem nenhuma restrição.

 

Solução

A Prefeitura de São Carlos informou que deve ser feita uma reunião na próxima semana para discutir o problema com os representantes das empresas. Orientou também que a separação de resíduos deve ser uma preocupação de todo setor da construção civil.

 

Phillyp

Hoje, dia 4 de maio, quem completa mais um ano de vida é o nosso amigo Phillyp Cornicelli, filho da secretária da portaria da Câmara Municipal, a nossa querida Lauriê. Ao aniversariante os nossos parabéns e votos de muitas felicidades e muitos anos de vida!!!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x