27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ibaté – Tonho Pernambuco assume cadeira na Câmara

Ibaté – Tonho Pernambuco assume cadeira na Câmara

28/05/2015 20h53 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Ibaté – Tonho Pernambuco assume cadeira na Câmara

Na noite da última quarta-feira, 27, tomou posse como vereador na Câmara Municipal de Ibaté, Antonio Inacio Barbosa (DEM), conhecido por Tonho Pernambuco. O novo parlamentar era suplente de Donato Lotumolo Sobrinho (DEM), que faleceu no último dia 21 de maio, vítima de um câncer abdominal. 

Durante a sessão, Tonho Pernambuco, que tem sua base eleitoral no Jardim Icaraí, disse que quer representar toda a cidade e não apenas a localidade. “Vou representar a cidade inteira. Não é porque sou do Icaraí que irei olhar apenas para o meu bairro. Vou cuidar da cidade inteira”, afirmou.

Tonho Pernambuco lamentou a forma como assumiu o cargo de vereador. “Infelizmente foi dessa forma (com a morte de Doanto). Mas estou aqui para lutar pelos projetos que contemplem a nossa cidade, independentemente de partidos políticos. Todos os projetos que forem bons para a cidade e população, serei o primeiro a assinar”, comentou.

O que também pode acontecer na Câmara é que a situação passe a ter mais um aliado na Casa de Leis, fazendo com que deixe de ser minoria. “Vou ficar ao lado do prefeito”, destacou. 

Assim, Luis Marino da Silva e Mário Alberto Frigieri Junior, ambos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), e Fábio da Silva Gomes (PSB) e Sidneia Monte (PV), que já faziam parte da base aliada do prefeito Alessandro Rosa (PSDB), ganham o apoio de Tonho Pernambuco. 

O vereador agradeceu aos seus eleitores. “Gostaria de agradecer a todo esse povão que acreditou em Tonho Pernambuco. Fico muito grato porque não é fácil disputar com tantos candidatos, sem dinheiro para fazer campanha. Que Deus e Nossa Senhora Aparecida abençoem todos que confiaram e votaram em mim”, finalizou.

O prefeito, o vice-prefeito Horácio Carmo Sanchez (PSDB) e o secretário parlamentar do deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), Paulo Melo, prestigiaram a posse do primeiro mandato do novo vereador. 

 

HISTÓRIA – Há 37 anos em Ibaté, o novo vereador obteve 300 votos nas eleições de 2012 e ficou na primeira suplência da Coligação DEM/PRP. Morador do Jardim Icaraí, o operador de esteira rolante na Usina Tamoio será mais uma voz da cidade no Legislativo ibateense.

Tonho também concorreu às eleições em 2008 pelo Democratas, obtendo 313 votos, e em 2004, pelo PRP, quando conquistou 203 votos.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x