Chelsea vence Liverpool por 2 a 1 e é campeão
O Chelsea segurou a reação do Liverpool para vencer a final da Copa da Inglaterra por2 a1 neste sábado, 5, e levantar o troféu pela quarta vez em seis temporadas, com gols de Ramires e Didier Drogba.
O Chelsea dominou o primeiro tempo e saiu na frente aos 11 minutos de jogo com Ramires e a conclusão precisa de Drogba no início do segundo tempo puseram o clube londrino no caminho de uma vitória tranquila.
Mas o reserva do Liverpool, Andy Carroll, entrou na partida a fez um gol e ainda quase empatou com uma forte cabeçada que o goleiro do Chelsea, Petr Cech, defendeu antes que cruzasse a linha e indo no travessão.
Drogba se tornou o primeiro jogador nos 141 anos da competição a marcar em quatro finais e John Terry também escreveu seu nome na competição ao se tornar o primeiro a ser capitão de quatro times campeões.
“Isto é porque nós jogamos futebol antes,” disse Terry à ITV. “Foi uma grande performance. Quando estávamos em baixa, nós nos reunimos e nos sobressaímos nesta temporada.”
Foi outro triunfo do treinador Roberto Di Matteo que assumiu em março no lugar de Andre Villas-Boas e levou time também à decisão da Liga dos Campeões.
O Chelsea saiu na frente logo no começo do jogo com o erro de Jay Spearing do Liverpool, que perdeu a bola no meio de campo para Juan Mata. Ele armou a jogada para Ramires e o brasileiro se livrou de Jose Enrique antes de chutar baixo e vencer Pepe Reina.
O espanhol, que vem revezando no gol do Liverpool completou a falha de Spearing e o fraco combate de Enrique com a bola batendo em seu braço e indo para as redes.
O Liverpool respondeu quando Glen Johnson tocou uma boa bola da direita que foi parcialmente afastada por Branislav Ivanovic e sobrou para Craig Bellamy. O ala galês acertou um forte chute e Ivanovic se redimiu com um bom bloqueio.
Estava mais ou menos para o Liverpool antes do intervalo e Drogba pôs o Chelsea no controle da partida antes de Carroll trazer o Liverpool de volta à disputa.
O Liverpool, inspirado pelo gol, cresceu na partida e ameaçou com Luis Suarez e Carroll forçando Cech a fazer duas defesas aos 28 do segundo tempo e dois minutos depois, respectivamente.