Trecho da Alfredo Maffei fica interditado por 90 dias
Para poder descarregar e movimentar as peças de concreto que vão servir de base para a obra de canalização e urbanização do trecho do córrego Gregório, na avenida Comendador Alfredo Maffei, entre a ponte da rua Visconde de Inhaúma, nas proximidades do Sesc, e a rotatória do Cristo as secretarias de Obras e Transporte e Trânsito de São Carlos informam que a partir desta quinta-feira (10), haverá interdição total de trânsito na avenida Comendador Alfredo Maffei entre as ruas Salesianos do Brasil e Delfino Martins Camargo Penteado por 90 dias das 7h às17h. O trecho já vinha sofrendo interdições temporárias. No período entre as 17h e às 7h da manhã (onde há menor movimentação das máquinas) o trecho será liberado para que o tráfego possa operar em meia pista.
A Secretaria de Transporte e Trânsito orienta, entretanto que os motoristas redobrem a atenção ao circular pelo trecho em obras.
Para se dirigir ao centro da cidade a sugestão de desvio é o acesso pela rua Salesianos do Brasil, avenida Paulista, rua Treze de Maio ou rua Delfino Martins Camargo Penteado que permite a sequência do trajeto pela avenida Comendador Alfredo Maffei.
Segundo o secretário de Obras, Jairo de Sales, a interdição foi solicitada a secretaria de Transporte e Trânsito para garantir a segurança dos motoristas que trafegam pelo local e dos funcionários da empresa contratada pela Prefeitura para executar a obra. “As peças de concreto possuem peso de 3 toneladas com dimensões de4 metrosde altura x por1,20 metrosde largura e precisam ser deslocadas até o canal do córrego Gregório. Para que não haja risco de acidentes pedimos a interdição de trânsito no local até que seja concluída esta etapa da obra”, explicou Sales.
Canalização do Gregório – Iniciada na segunda quinzena do mês de abril a obra que vai canalizar1.100 metros lineares do córrego, conta com investimentos da ordem de R$ 9,1 milhões recursos liberados pela presidenta Dilma Rousseff para São Carlos via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I e II).
Com a execução da canalização a Prefeitura quer minimizar a erosão que vinha ocorrendo nas margens do córrego Gregório, na região do Sesc. O trecho vai ganhar também a Ciclovia do Comércio, com extensão2,8 quilômetros.