VW suspender cinco jornadas de trabalho
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e região confirma que a fábrica de motores da VW já divulgou aos trabalhadores são-carlenses e à entidade sindical que suspendeu cinco jornadas de trabalho, sendo três normais e duas extraordinárias. Assim, a fábrica funcionará até o turno da manhã de amanhã, 11, sexta-feira. Os turnos da tarde e noite da sexta e de manhã, tarde e noite de sábado (12) estão suspensos.
Para o presidente do Sindicato, Erick Silva, houve uma redução no volume de vendas nos quatro primeiros meses deste ano. “No entendimento do Sindicato isso se deve por dois motivos, o primeiro era a incerteza em relação à tributação de IPI, que poderia diminuir os preços, porém o novo regime automotivo já foi definido, estabelecendo quais serão os tributos daqui pra frente. O outro motivo é a variação das taxas de juros cobrada pelo mercado, que está caindo. Nossa expectativa é que agora as vendas se normalizem”, explicou.
Em relação ao emprego, o presidente do Sindicato ressaltou que os trabalhadores não serão afetados. “Já temos acordos firmado entre o Sindicato e a empresa que garantem o nível de emprego em momentos de redução de produção”, disse.