São Paulo derrota a Ponte e pega o Goiás
Tentando reverter a derrota no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo recebeu a Ponte Preta na noite desta quinta-feira, 10, no Morumbi, venceu de virada por3 a1 e segue vivo na luta pelo título inédito.
O São Paulo começou a partida tentando pressionar, mas quem abriu o placar foi a Ponte Preta. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Cicinho cruzou da direita e Somália pegou de primeira para fazer um golaço para a Macaca no Morumbi.
Depois do gol, a torcida tricolor reagiu e empolgou o time, que passou a pressionar em busca da igualdade. Luís Fabiano, aos 23, arriscou de fora da área e exigiu grande defesa do arqueiro pontepretano. Na pressão, o time do Morumbi criou nova oportunidade na bela jogada individual de Lucas, mas o atacante vacilou na hora do arremate.
Aos 31, após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Edson Silva cabeceou com perigo, assustando o goleiro Bruno. Sete minutos depois, na bola parada, o São Paulo chegou ao empate. Lucas cobrou falta na área, Cícero desviou de cabeça e Casemiro apareceu na segunda trave para deixar tudo igual para o Tricolor.
Dois minutos depois, em falhas incríveis do zagueiro Willian Magrão e do goleiro Bruno Fuso, Lucas aproveitou para roubar a bola e tocar para o gol vazio para virar a partida para o São Paulo. No final do primeiro tempo, Luís Fabiano fez jogada individual dentro da área e bateu na rede pelo lado de fora.
O São Paulo voltou para o segundo tempo com Jadson no lugar de Fernandinho e a Ponte Preta trocou o lesionado Guilherme por Rodrigo Pimpão. Na primeira jogada do meia são-paulino, ele recebeu na entrada da área e bateu por cima do travessão. João Paulo Silva também sentiu contusão e Gilson Kleina colocou o volante Xaves em seu lugar.
Pouco depois, aos 12, o goleiro Bruno Fuso também se machucou e foi substituído por Lauro. Acuada pelo volume de jogo do São Paulo, a Ponte Preta sofreu o terceiro gol. Aos 21, Jadson serviu Cortês, que cruzou na área para Luís Fabiano. O atacante tricolor dominou e bateu rasteiro para vencer Lauro e anotar o terceiro do time do Morumbi.
Aos 27, Jadson recebeu em profundidade e ficou cara a cara com Lauro, que fechou bem o ângulo e evitou o quarto gol dos donos da casa. Emerson Leão colocou Maicon no lugar de Casemiro para reforçar a marcação do meio-de-campo são-paulino.
No final da partida, aos 45, Renato Cajá até balançou as redes para o time campineiro, mas estava em posição irregular. A partir daí, o Tricolor prendeu a bola no campo de ataque para sair do Morumbi classificado.
O São Paulo encara o Goiás nas quartas de final da Copa do Brasil. O time goiano passou pelo Atlético Mineiro nas oitavas de final. (futebolpaulista.com.br)
SÃO PAULO 3 X 1 PONTE PRETA
GOLS: Somália aos 12, Casemiro aos 38 e Lucas aos 40 do primeiro tempo; Luis Fabiano aos 21 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Marcelo Aparecido de Souza (SP).
PÚBLICO: 26.133 pagantes
RENDA: R$ 674.799,00
LOCAL: Morumbi.
SÃO PAULO
Denis; Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez (João Filipe); Denilson, Casemiro (Maicon) e Cícero; Lucas, Fernandinho (Jadson) e Luis Fabiano.
Técnico: Emerson Leão
PONTE PRETA
Bruno Fuso (Lauro); Guilherme (Rodrigo Pimpão), Ferron, Willian Magrão, Uendel; João Paulo (Xaves), Somália, Caio Cicinho, Renato Cajá; Roger.
Técnico: Gilson Kleina