27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Itirapina: Mais de 40 caminhões de entulhos são retirados do Broa

Itirapina: Mais de 40 caminhões de entulhos são retirados do Broa

08/12/2015 11h35 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Itirapina: Mais de 40 caminhões de entulhos são retirados do Broa

Uma das maiores reclamações dos moradores e proprietários de imóveis no Balneário Santo Antônio, conhecido como Represa do Broa, é sobre a limpeza e manutenção da localidade. Buscando atender os pedidos da população, a prefeitura está realizando o serviço de conservação da área. 

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, José Antônio Teixeira Junior, no balneário estão sendo consertadas as ruas e retirando os galhos e entulhos. “Estamos arrumamos as ruas e estamos retirando galhos e entulhos que pessoal joga por lá, em qualquer lugar, sem respeitar as normas ambientais. Já retiramos cerca de 40 caminhões de galhos e entulhos do Broa”, ressaltou. 

Juninho Teixeira aponta que essa medida visa deixar o local limpo e também evitar criadouros do mosquito da dengue. “O Broa é uma área turística em Itirapina, portanto precisamos cuidar e deixar um local agradável para os moradores e visitantes, sem contar que com a limpeza estamos eliminando criadouros do mosquito da dengue”, esclarece. 

O secretário municipal de Serviços Públicos afirma que o mesmo serviço está sendo realizado no distrito de Itaqueri da Serra, distante 18 km de Itirapina, e outro ponto turístico da cidade, com muitas casas que datam do século XIX e início do século XX, cercadas por sítios e fazendas, muitas históricas, e um pequeno cemitério. “O distrito de Itaqueri também está recebendo uma atenção especial e passando pelo serviço de limpeza”, afirmou Juninho Teixeira. “Há três meses retiramos mais de 150 caminhões de lixo e entulhos de toda a cidade”, completou. 

O acostamento da estrada municipal “Dr. Fernando de Arruda Botelho” também vem passando por manutenção. “Estamos dando uma geral na estrada do Broa, fazendo limpeza retirada de galhos e entulhos e estamos roçando o acostamento”, apontou.  

Juninho Teixeira pediu a colaboração de todos para deixar todos os bairros de Itirapina limpos. “Se cada um fizer a sua parte, com certeza a cidade fica cada vez mais limpa”, encerrou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x