Figueira apronta em cima do Timão: 2 a 0
O Corinthians até queria disparar no Brasileirão e com a vitória, garantir ainda o título simbólico do primeiro turno. Mas esqueceram de avisar as suas pretensões ao adversário.
Assim, na noite deste sábado, o Timão enfrentou o Figueirense e foi surpreendido. Os catarinenses venceram por 2 a 0.
O Timão segue líder do Brasileirão, com 37 pontos, mas pode ver a distância para seus principais perseguidores se reduzir com o complemento da rodada. O time catarinense tem agora 26 pontos e ocupa provisoriamente o oitavo lugar.
O Figueirense tentou primeiro em jogada com Fernandes e Júlio César, mas Júlio César, o goleiro do Corinthians, fez a defesa. O Timão respondeu com o chute de Liédson, que foi por cima do gol.
Aos 13, Chicão bateu falta e a bola passou perto do gol. O Corinthians buscava vencer a marcação do Figueira, que assumia uma postura mais defensiva nos primeiros minutos de jogo.
Alex tentou o chute de voleio e Wilson fez a defesa. O Corinthians seguia pressionando e tentando abrir espaço na defesa do time catarinense. Aos 33, Alessandro bateu rasteiro e a bola foi parar nas mãos do goleiro do Figueirense.
A equipe catarinense abriu o placar aos 34 minutos. Em contra-ataque, Júlio César fez o cruzamento e Wellington Nem completou para o gol vazio.
O Figueirense aumentou a marcação e seguiu segurando o ataque corintiano nos minutos finais do primeiro tempo, sem criar chances de gol neste período.
Alex bateu falta aos cinco minutos do segundo tempo, com a bola passando perto do gol de Wilson. O Timão seguia buscando soltar-se mais e vencer a marcação do Figueirense. Aos nove minutos, após lançamento para a área, Danilo tentou o domínio e cruzou para Paulinho, mas o zagueiro fez o corte.
Willian recebeu e bateu de fora da área, com a bola batendo na trave. Leandro Castán tentou o cruzamento pouco depois e a defesa do Figueirense afastou. Aos 18, Emerson bateu cruzado e a bola passou perto do gol. Aos 22, Alex bateu forte com perigo para o gol de Wilson.
Aos 26, Wilson saiu do gol para pegar bola vinda da direita em cruzamento que seria para Liédson. O Corinthians aumentava a pressão criando várias chances de gol, mas pecava nas finalizações e sofria com a marcação do time visitante.
O Figueirense passou a subir mais para o ataque depois dos 30 minutos de jogo, enquanto que o Corinthians seguia seu ritmo ofensivo. Aos 42, Alessandro recebeu na direita da grande área e fez o cruzamento, mas a bola passou pela área. No minuto seguinte, Willian bateu de longe e mandou do lado de fora da rede.
Nos acréscimos, o Figueirense garantiu a vitória. Júlio César fez a jogada pela esquerda, invadiu a área e bateu na trave. No rebote, Pittoni, com o gol vazio, colocou para as redes.
A última partida do Corinthians no primeiro turno será o clássico com o Palmeiras. O Figueirense enfrenta o Avaí.
Foto: Ale Vianna/News Free/AE {jcomments on}