27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 19/05/2012

Torpedos – 19/05/2012

19/05/2012 09h25 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 19/05/2012

Volks 1

A VW confirmou ontem um investimento de nada menos de R$ 90 milhões em São Carlos, o que deverá gerar novos empregos para a ampliação da produção de motores na planta local. O evento também marcou a comemoração da produção de 7 milhões de motores em menos de 16 anos.

 

Volks 2

O prefeito Oswaldo Barba e o deputado federal Newton Lima marcaram presença e comemoraram muito as boas notícias. Barba espera que São Carlos receba outros novos investimentos em 2012.

 

Carona 1

Ontem, o radialista Juquita, da Intersom FM pegou carona na matéria do Primeira Página sobre os investimentos da Volkswagen no programa Intersom Debates.

 

Carona 2

O assunto já havia sido noticiado sem o crédito ao PP no Jornal da Intersom. Juquita não deu o crédito do furo e lançou a matéria como se fosse da emissora. Coisas da imprensa de São Carlos…

 

PV 1

A alta cúpula do Partido Verde se reúne hoje para debater as eleições municipais que ocorrem no dia 7 de outubro. Na pauta estará a decisão sobre o rumo que o partido tomará no pleito eleitoral deste ano.

 

PV 2

Existe no partido uma tendência que insiste na candidatura própria dos verdes. Mas, outros, mais ajuizados, preferem que o partido se consolide em São Carlos, elegendo dois ou três vereadores e se una a algum dos grupos que vão entrar na disputa para valer.

 

PV 3

Em 2006, o PV saiu com candidato próprio, na ocasião Walcinyr Bragatto. Em 2010 se uniu aos tucanos. Nos dois casos não conseguiu chegar à vitória. E agora, qual será a escolha certa?

 

Marcar posição?

O que muitos não querem é uma candidatura apenas para “marcar posição” e ficar mais uma vez fora do centro do poder.

 

Reunião

Dentro desta nova realidade, os verdes vão se reunir com o Bloco Democrático, aliança formada por PP, PPS e parte do PSD para discutir uma possível união entre os quatro partidos.

 

A volta da sacolinha 1

Como havia prometido, o vereador Equimarcílias Freire (PMDB) entrou com um projeto de lei na Câmara Municipal que obriga os donos de supermercados a fornecerem embalagens para os consumidores transportarem os produtos comprados.

 

A volta da sacolinha 2

O projeto de lei deve gerar muita polêmica e, se for aprovado, poderá promover a volta das famosas sacolinhas plásticas nos supermercados.

 

Niver 1

Ontem foi aniversário do prefeito Zé Parella, de Ibaté. Ele já avisou: quer controlar a política ibateense por 20 anos, primeiro elegendo seu sucessor e, depois, ou voltando ou lançando alguém da família.

 

Niver 2

E quem completa mais um ano de vida hoje é o nosso amigo Cesinha Maragno. A data será comemorada às 22h numa festa sertaneja que será realizada no Banana Brasil.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x