Tocha olímpica apaga pela primeira vez
A chama olímpica apagou nesta segunda-feira, 21, pela primeira vez durante o revezamento da tocha pela Grã-Bretanha antes dos Jogos de Londres devido a um “defeito no queimador”, disseram os organizadores.
A tocha estava com o cadeirante de 23 anos David Follett quando apagou, no caminho de Exeter para Taunton, no sudoeste da Inglaterra, no terceiro dos 70 dias do revezamento.
A tocha foi testada no centro climático da BMW em Munique para garantir que permaneceria acesa em todas as condições climáticas, mas o equipamento apresentou um defeito, segundo os organizadores.
“Não é incomum uma chama se apagar e isso pode acontecer por várias razões, por exemplo, em ventos fortes”, disse o comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (Locog) em comunicado.
Uma chama reserva sempre é carregada pelos organizadores em um carro atrás da tocha. O fogo foi utilizado para reacender a tocha “numa questão de poucos minutos”, segundo os organizadores.
A etapa desta segunda-feira do revezamento terá a participação de 113 pessoas, que levarão a tocha por um percurso de217 quilômetros.