Ganso poderá ficar fora dos campos por um mês
O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos e da seleção brasileira, será novamente operado no joelho na próxima sexta-feira, segundo assessores do atleta.
O jogador fará uma nova artroscopia no joelho direito para retirada de resíduos de uma outra operação feita pelo atleta recentemente.
Essa é a quinta operação de joelho de Paulo Henrique Ganso, de 23 anos, ao longo de sua carreira. A previsão é que ele fique parado no mínimo 15 e no máximo 30 dias por conta da cirurgia.
Com isso, Ganso deve desfalcar a seleção brasileira na série de amistosos entre maio e junho contra as seleções de Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina.
O Santos e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que deve anunciar o corte da lista de relacionados para os amistosos, ainda não se pronunciaram oficialmente.
O jogador está se preparando para o jogo contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, nesta quinta-feira na Vila Belmiro pelas quartas de final da taça Libertadores. Em princípio, ele poderia atuar antes da cirurgia. Dependendo do tempo de recuperação, Ganso poderia voltar ao time do Santos para a sequência da Libertadores.
A partida vale vaga na semifinal da competição e no jogo de ida os argentinos venceram por1 a0. Ao lado de Neymar, Ganso é uma das principais apostas do Brasil para a Olimpíada de Londres neste ano e para a Copa do Mundo de 2014.