Liga premia os melhores da temporada 2011/2012
O basquete brasileiro esteve em festa na noite desta terça-feira, 5. Em cerimônia realizada no Esporte Clube Pinheiros,em São Paulo, a Liga Nacional de Basquete (LNB) premiou os melhores da temporada 2011/2012 do NBB.
No discurso inicial, o presidente da Liga Nacional de Basquete, Kouros Monadjemi, agradeceu aos clubes, dirigentes, técnicos e atletas por mais uma temporada de sucesso.
“Apesar do campeonato estar num altíssimo nível, precisamos continuar buscando a evolução o tempo inteiro, para que nos próximos anos, nossos clubes passem a dominar em nível internacional. Vamos desenvolver mais ainda a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), visando o NBB 2012/2013”, afirmou o dirigente.
O maior vencedor da noite foi o pivô do São José/Unimed/Vinac, Murilo, que faturou quatro prêmios: Cestinha, Reboteiro, Melhor Pivô (Seleção do Campeonato) e MVP da Temporada.
“Acredito que esta foi a melhor temporada que eu fiz. Infelizmente só faltou o título. Mas fizemos um ótimo trabalho no campeonato e o resultado está aí, todo mundo sendo lembrado na premiação”, destacou Murilo.
Além de Murilo, o vice-campeão São José também venceu os prêmios de Líder em Assistências e Melhor Armador, com Fúlvio, e o Trofeu Ary Vidal – Técnico do Ano, com Régis Marrelli.
Apesar dos joseenses terem vencidos muitos prêmios individuais, os grandes donos da noite foram os tricampeões do NBB, o Uniceub/BRB/Brasília. Além do troféu dourado de campeão, os brasilienses tiveram o ala/pivô Guilherme Giovannoni e ala Alex na Seleção do Campeonato. Alex ainda recebeu o troféu de Melhor Defensor, pela quarta vez consecutiva.
“Tento ajudar a equipe da melhor forma possível. E a equipe toda fez um trabalho muito bem feito. Os prêmios individuais vem, isso é legal, mas não me importo muito com isso. O mais importante é a equipe ser sempre vencedora”, disse Alex.
Os prêmios da temporada 2011/2012 do NBB
Seleção do NBB
Armador – Fúlvio (São José)
Alas – Alex (Brasília) e Marquinhos (Pinheiros)
Pivôs – Guilherme Giovannoni (Brasília) e Murilo (São José)
Melhor Sexto Homem – Paulinho Boracini (Pinheiros)
Revelação – Gui (Bauru)
Jogador que Mais Evoluiu – Gui (Bauru)
Melhor Defensor – Alex (Brasília)
“Trofeu Ary Vidal” Técnico do Ano – Régis Marrelli (São José)
Melhor Jogador (MVP) – Murilo (São José)
Equipe com Melhor Ataque – Flamengo
Equipe com Melhor Defesa – Pinheiros
Equipe Fair Play – Uberlândia
Cestinha – Murilo (São José)
Líder em Rebotes – Murilo (São José)
Líder em Assistências – Fúlvio (São José)
Árbitro Revelação – Diego Chiconato
Trio de Arbitragem – Carlos Renato dos Santos, Sérgio Pacheco e Fernando Serpa
Árbitro Destaque – Cristiano Maranho