6 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Pátria Livre e PSB firmam aliança em São Paulo

Pátria Livre e PSB firmam aliança em São Paulo

09/03/2018 10h56 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Pátria Livre e PSB firmam aliança em São Paulo

Em ato realizado no Hotel Jaraguá, na segunda-feira (05), o Partido Pátria Livre (PPL) de São Paulo anunciou oficialmente a aliança com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e seu apoio à candidatura de Márcio França ao governo do Estado. O vice-governador, que assumirá o Palácio dos Bandeirantes em abril no lugar de Geraldo Alckmin, afirmou durante o encontro que está muito feliz com o apoio e em poder restabelecer a aliança PSB/PPL. “Esta aliança foi construída em 2014 durante a campanha de Eduardo Campos”, destacou. Ele lembrou que “o primeiro partido a dar o seu apoio à candidatura de Eduardo Campos foi o PPL”.

 

O presidente estadual do PPL, Miguel Manso, que presidiu a solenidade, destacou a importância da renovação do Palácio dos Bandeirantes e observou que a candidatura de Márcio França ao governo de São Paulo “representa essa mudança necessária para garantir o desenvolvimento econômico e social do Estado”. Manso lembrou que Márcio França já foi vereador, prefeito, deputado federal e vice-governador e destacou o grande prestígio do socialista na cidade de São Vicente, na Baixada Santista, de onde França saiu muito prestigiado após deixar a prefeitura.

O salão do hotel ficou lotado com diversas lideranças que foram prestigiar a solenidade de apoio do PPL ao projeto liderado por Márcio França. O ex-deputado constituinte, Uldurico Pinto, da executiva nacional do PPL, que foi colega de França na Câmara, veio da Bahia, onde reside, para saudar a aliança de seu partido com o vice-governador. O ex-deputado lembrou que Márcio França foi um grande líder na Câmara dos Deputados. “Um líder forte e humilde que conduziu muito bem os trabalhos legislativos”, lembrou. “Temos certeza que Márcio vai vencer a eleição para o governo”, disse o ex-deputado.

O deputado Carlos Cezar, líder do PSB na Assembléia Legislativa de São Paulo, saudou a aliança com o PPL e disse que ela é muito importante para quem quer o bem comum de São Paulo. “Essa aliança agora é uma demonstração de confiança” porque, segundo ele, “aliança se faz nos momentos de paz, mas elas são provadas mesmo é na guerra”. “E nós vamos para a guerra e vamos juntos vencer essa batalha no dia 7 de outubro”, observou o parlamentar.

O jornalista Carlos Lopes, vice-presidente nacional do PPL, saudou a aliança com Márcio França e destacou a grande importância para São Paulo da sua candidatura ao governo. “Tive a oportunidade de conviver com o ex-governador Miguel Arraes depois de sua volta do exílio. Nós sabemos da grande liderança que ele exerceu, não só em Pernambuco, mas em todo o Brasil. A ligação profunda com o povo é a principal marca que ele deixou no PSB. Essa marca significará uma diferença importante para o novo governo de São Paulo”, afirmou Lopes.

O Pátria Livre de São Carlos esteve representado no ato pelo seu presidente, Leandro Severo.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x