Empresários realizam campanha para motivar doação de sangue
Na tarde desta quinta-feira, 14, Dia Mundial da Doação de Sangue, um grupo de empresários da cidade se reuniu e realizou uma campanha no Centro da cidade. A campanha “Arregace as Mangas e Doe” tem o intuito de conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue, além de arrecadar mais doadores.
A ação foi realizada conjuntamente com a Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, através do serviço de Hemoterapia.
Rodrigo Damian, um dos organizadores da ação, explicou que a ideia surgiu após um conversa com a Santa Casa, que queria uma doação de um outdoor. “Nós fomos bastante solidários e explicamos que isso não iria dar resultado e que daríamos algo melhor para a campanha”, explicou Damian.
Junto com a campanha, um trabalho é realizado nas redes sociais, que será de longo período, tentando sensibilizar o maior número de doadores de sangue possível. “Nós estamos lançando um vídeo na internet, que iremos colocar em vários canais, para sensibilizar e não fazer só no dia internacional, mas perpetuar isso por um longo período para a Santa Casa”, informou Damian.
Durante a ação, mais de 200 balões foram entregues, juntamente com panfletos contendo informações sobre a campanha aos motoristas que circulavam pelo Centro de São Carlos desde às 16h. “Os balões surgiram com a ideia de simbolizar os glóbulos vermelhos. O fato de estarmos amarrando o balão no carro, seria da transfusão e a rua simbolizaria a artéria e a gente faria o papel de passar esse sangue para outro”, declarou Damian.
O organizador da ação ressaltou também que a campanha pretende sensibilizar a população e outros empresários para trazer o seu trabalho como uma forma de ajuda.
Quem quiser outras informações sobre a campanha, basta acessar a página “doesanguesaocarlos” no Facebook.