Haas surpreende Federer no Aberto de Halle
Tommy Haas mostrou ainda ser capaz de surpreender aos 34 anos ao por fim a uma seca de títulos de três anos batendo o segundo cabeça de chave Roger Federer em 7-6 e 6-4 na final do Aberto de Halle neste domingo, 17.
O alemão, que como 87º no ranking precisava de uma zebra para disputar o evento, se declarou ‘assombrado’ com sua inesperada ida à final.
Ele ficou ainda mais maravilhado neste domingo depois de derrotar um adversário de 30 anos que era favoritíssimo para conquistar um sexto troféu no torneio de aquecimento para Wimbledon.
A vitória de Haas também encerrou uma sequência de dez anos de derrotas para Federer, que venceu os últimos nove confrontos entre os dois desde o Masters de Paris em 2002.
A última vez que Haas obteve um título foi no mesmo torneio em quadra de grama em 2009. Poucas semanas depois ele fez sua campanha mais bem sucedida em Wimbledon ao chegar à semifinal, e agora torce para que o resultado em Halle seja uma plataforma de lançamento para outra participação exitosa na grama londrina.
Federer já teve uma semana memorável na cidade alemã na região do Reno-Westfália, cuja via principal, que leva ao estádio de tênis, recebeu seu nome.
O vencedor de 16 grand slams não deve estar muito preocupado com o fracasso ali, já que afinou seu jogo para Wimbledon nas quatro partidas que disputou.