23 de Dezembro de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Moradores de assentamento ganham óculos

Moradores de assentamento ganham óculos

18/06/2012 22h41 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Moradores de assentamento ganham óculos

Foram entregues 16 óculos para moradores do assentamento Santa Helena, localizado na região da Represa do 29,em São Carlos.

Da entrega, realizada na última quinta-feira (14), na Sala Antônio Massei, no Paço Municipal, também participaram o secretário de Saúde, Marcus Vinícius Franzin Bizzarro e a secretária de Transporte e Trânsito, Regina Romão.

O investimento, obtido por meio de emenda parlamentar do vereador Freire, foi de R$ 5.700,00 para a compra dos óculos, que irão beneficiar moradores do assentamento em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito Barba destacou o empenho que tem sido direcionado para oferecer melhorias à população que vive nos assentamentos de São Carlos.

E destacou que, aos agricultores familiares cadastrados na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a Prefeitura garante a compra do que é produzido. Os produtos adquiridos são utilizados no preparo da merenda escolar, que,em São Carlosserve mais de 63 mil refeições diárias para alunos da rede municipal e estadual.

Os lotes do assentamento Santa Helena oferecem uma diversidade de produção agrícola, como cultivo de milho, feijão, mandioca, abóbora, abobrinha e hortaliças, entre outros.

Com relação aos óculos, Barba disse que muitas crianças chegam a enfrentar dificuldades de aprendizado na escola por não conseguirem enxergar bem. “Sei das dificuldades que vocês têm enfrentado e vencido no dia a dia. Procuramos auxiliar vocês no que for possível e ressalto a compra da pequena produção agrícola de vocês. Quero ver vocês produzindo e vendendo cada vez mais”, declarou o prefeito.

 

Assentamento – O Assentamento de Agricultura Familiar Santa Helena está localizadoem São Carlos, próximo à Represa do 29, e abriga 15 famílias que foram assentadas por meio da luta pela Reforma Agrária em 2005. As famílias fazem parte do Projeto de Desenvolvimento Sustentável Santa Helena, com auxílio de parceiros, como a ONG Ramudá, a Prefeitura e a Embrapa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x