27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > 25/01/2019

25/01/2019

25/01/2019 06h11 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
25/01/2019

Selva
Aranha, carrapato, escorpião, cobra, barato, rato… Só faltam: onça, leão, leopardo, elefante e outros. Seja bem-vindo ao terreno abandonado da rua Bolívia, no Jardim Nova Estância. Os moradores não suportam tamanho descaso da Prefeitura. Cadê o diretor de Áreas Verdes, Jurandir Ferrante, para cobrar agilidade da empresa Terra Plana?
Nepotismo ou tráfico de influência?
Falando em Jurandir Ferrante, o leitor sabia que o filho dele foi contratado como fiscal da empresa Terra Plana? Situação sui generis, por sinal. A pergunta que não quer calar: como o filho atesta os serviços ao pai que é diretor de Áreas Verdes da Prefeitura? Nepotismo isso não é, mas não seria tráfico de influência? O que o prefeito Airton Garcia acha disso? É legal? É moral?
A estourar
Por enquanto, imprensa e a população estão pacientes quanto ao avanço da limpeza na cidade, contudo o serviço não avança. E as reclamações não vão demorar a aparecer. Quem avisa…
Influência
Os comentários que circulam dos corredores da Prefeitura são estes: que prevaleceram as indicações políticas na contratação de trabalhadores para a limpeza pública. E muitos desses trabalhadores, não têm a habilidade necessária na lida – ou capinação.
Revolta
Servidores públicos de carreira estão bravos com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal. O motivo: não estão nomeando servidores sem o ensino necessário para os cargos de chefia de seção: “É no mínimo incoerente. Não nomeiam servidores qualificados para o trabalho em função do ensino é o chefe deles, com cargo de diretor, é um semianalfabeto”, desabafou uma fonte à coluna.
Desabafo
O vereador Roselei Françoso (Rede) concedeu uma entrevista interessante ao programa Acontece São Carlos, da Rádio São Carlos AM, ontem à tarde. Em outras palavras, ele disse que os parlamentares estão passando vergonha em função do recesso de 75 dias e que isso precisa de revisão.
Desabafo II
Na opinião do vereador, é um equívoco equiparar a atividade parlamentar municipal com a Assembleia Legislativa de São Paulo. “Nós vivemos no município, as coisas acontecem no município”, comentou Roselei Françoso. E a fala dele assiste razão.
Batendo à porta
As aulas da Rede Municipal de Educação batem à porta, mas os problemas serão os mesmos de 2018. Informações obtidas pela coluna dão conta que o secretário de Agricultura, Deonir Tofolo, está com dificuldades na licitação dos produtos estocáveis. E mais: a licitação da carne não foi concluída, apenas a do frango. Ou seja: no início de 2019 a cidade pode voltar a registrar episódios de falta de carne na merenda escolar.
Prepotência
Diante de um grande investidor, com geração de emprego e renda, um secretário da administração Airton Garcia, que não é de São Carlos, soltou: “vejo esse assunto quando me der na telha”. Mas o que falta pra ele é telha. E os fortes entenderão. Isso sim é coisa boa!!!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x