30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > PP descarta apoio à reeleição de Barba

PP descarta apoio à reeleição de Barba

21/06/2012 08h28 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
PP descarta apoio à reeleição de Barba

Apesar de seu líder maior, Paulo Maluf, ter fechado apoio ao candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, em São Carlos não há qualquer chance de o Partido Progressista (PP) apoiar a candidatura do prefeito Oswaldo Barba, também do PT, à reeleição.

Contando com mais de 2.000 filiados, o PP é integrante da aliança de partidos que fazem oposição ao governo municipal, conhecida como Bloco Democrático e está se preparando disputar as eleições municipais de 7 de outubro. O partido vai lançar chapa completa de candidatos a vereadores, com 28 lideranças garantidas para a disputa.

O presidente do diretório municipal de PP, César Maragno e o delegado do partido, Cesinha Maragno, estiveram na última segunda-feira, 18 de junho, reunidos com Maluf em São Paulo e garantem que em São Carlos o partido tem total autonomia para tomar a decisão que considerar a mais correta e apropriada. “Recebemos o aval de Maluf para definirmos o rumo que tomaremos na cidade. E, como fazemos parte de uma aliança, vamos seguir o que o grupo decidir”.

A tendência do bloco é apoiar a candidatura de Eduardo Cotrim (PMDB). “Na verdade, estamos abertos ao diálogo, lembrando que nosso partido faz parte do grupo político liderado pelo ex-prefeito Dagnone de Melo (PSD)”, comentou.

Segundo o presidente pepista, um dos objetivos do partido é a eleição de pelo menos dois vereadores em São Carlos. ”Teremos em 7 de outubro a disputa por 21 cadeiras, o que é mais adequado para a cidade do que as 13 cadeiras atuais. Dentro deste contexto, acredito que poderemos fazer duas cadeiras. Temos 28 lideranças como pré-candidatos ao Legislativo, sendo que a grande maioria tem potencial eleitoral entre 500 e 600 votos, o que os permite projetar uma grande vitória no pleito municipal”, ressalta ele.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x