Acordo da Rio+20 não é limitado, diz Temer
O vice-presidente Michel Temer afirmou nesta quinta-feira, 21, que não é aceitável as críticas de que o acordo firmado entre os países representados na Rio+20 é “limitado” e “insuficiente”.
Temer representou a presidente Dilma Rousseff no almoço em homenagem aos chefes de Estado e de governo que participam da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece no Rio de Janeiro.
“Depois de meses de discussão, fomos capazes de chegar a um importante e sólido documento consensuado. Não aceitamos as críticas de alguns de que nossos acordos são limitados, insuficientes. Sabemos o quão difícil é lograr consenso entre mais de 190 países, especialmente em momentos de crise como aquele que vivemos atualmente”, disse Temer.
O vice-presidente considerou que o acordo é “muito ambicioso e inovador”. Ele disse ainda que os países em desenvolvimento são hoje “motores” da economia mundial e têm buscado formas inovadoras de crescer de maneira sustentável.
Dilma não compareceu ao almoço porque participa de uma reunião de emergência dos presidentes da Unasul para discutir a situação do Paraguai, onde a Câmara dos Deputados aprovou um processo de impeachment do presidente Fernando Lugo.