Câmara lança consulta sobre armamento da Guarda
Em coletiva de Imprensa realizada nesta quinta-feira, 21, o presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano (PR), acompanhado do vereador Dé Alvim (PT) e dos representantes da NBS informática, lançaram a consulta pública que tem como objetivo a discussão sobre o armamento ou não da Guarda Municipal com armas de fogo.
A consulta é proposição do vereador Dé Alvim, que afirmou ter sido procurado por Guardas Municipais que solicitaram, via abaixo assinado, o porte de armas de fogo.
A consulta pública é uma maneira que os munícipes têm de expor sua opinião quanto ao assunto, dialogando com os Poderes Municipais, Câmara e Prefeitura. Entretanto, é a Prefeitura quem poderá determinar, enquanto Poder Executivo, qual das alternativas é a mais adequada ao Plano Municipal de Segurança.
Caso aprovado, o armamento dos Guardas Municipais deverá acontecer paulatinamente, em processos diversificados seleção, treinamento e preparo para manuseio das armas.
Os representantes da NBS, Renato e Karina, em nome de Ricardo Sanches, idealizador do sistema, apresentaram duas inovações que farão parte desta edição da consulta.
Uma delas permitirá que o cidadão participante seja informado pelo celular sobre as audiências públicas que acompanharão o processo de discussão até o final, quando é manifestada a decisão do Executivo. Outra novidade é a monitoração geográfica dos participantes.
Aqueles que quiserem manifestar sua opinião devem acessar o site da Câmara (www.camarasaocarlos.gov.sp.br) a partir da 0h do dia 25 de junho. A consulta durará um mês, podendo serprorrogada.
parabens o sr vereador !!! quem sabe podemos ter uma uma segurança a mais no nosso dia a dia.