Justiça Federal adia reunião do Caso Savegnago
A Segunda Vara da Justiça Federal suspendeu a audiência que seria realizada na tarde de ontem entre diretores da rede de supermercados Savegnago e a concessionária do ramal ferroviário de São Carlos, a América Latina Logística (ALL). O encontro foi marcado para se tentar chegar a um acordo que possibilitasse a retomada das obras de construção de loja do Savegnago na Praça Itália.
O adiamento da reunião de ontem foi solicitado pela ALL e pelo Savegnago em ofício conjunto assinado pelo advogado José Antonio Lovato. As partes do processo solicitaram um prazo de 30 dias para um estudo sobre o problema e a busca de um denominador comum. Assim, o processo ficará paralisado até 25 de julho. A partir desta data, o juiz titular da Segunda Vara, Alexandre Saliba, marcará nova audiência.
Caso a solução encontrada – demolição de parte das obras ou mudança no trajeto dos trilhos – esteja dentro da lei e não coloque a sociedade são-carlense sob risco – o acordo poderá ser ratificado judicialmente. Caso contrário, o juiz definirá o assunto em sentença.
O CASO – Tudo começou quando a ALL acusou o Savegnago de ter demolido uma antiga edificação e construído outra e que isso teria invadido propriedade da União e ferido a legislação federal que impede a existência de qualquer construção num limite inferior a 15 metros dos trilhos ferroviários. A Prefeitura Municipal havia concedido alvará para a construção.
NOVELA – A expectativa na cidade é grande, pois a rede enfrentou vários problemas desde 2008, quando comprou o antigo imóvel da Cooperativa de Leite (Colascric). O investimento superior a R$ 11 milhões deve gerar 300 empregos diretos.
po… tirem a ferrovia do centro da cidade já que só passam trens feios de fazendo barulho alem de atrapalhar o trânsito e deixem o supermercado gerar empregos e quem sabe baratear custos dos produtos e beneficiar a cidade..
ARARAQUARA,RIO CLARO JÁ CONSEGUIRAM TIRAR O TREM DO MEIO DA CIDADE, MAS NA CONTRA MÃO DAS OUTRAS CIDADES A CIDADE MODERNA E HUMANA VAI MANTER A LINHA E FAZER PASSAGENS E VIADUTOS SOBRE OS TRILHOS. MAIS UMA BOLA FORA DO SR..BARBA E SUA EQUIPE DE BRILHANTES TECNICOS, QUE NEM SENDO DO PT CONSEGUIRAM JUNTO AO MINISTERIO DOS TRANSPORTES TIRAR ESSE TRAMBOLHO DA CIDADE.