6 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Trio morre durante confronto com a Polícia Militar em estrada de terra de Porto Ferreira/SP

Trio morre durante confronto com a Polícia Militar em estrada de terra de Porto Ferreira/SP

26/03/2019 07h39 - Atualizado há 6 anos Publicado por: Redação
Trio morre durante confronto com a Polícia Militar em estrada de terra de Porto Ferreira/SP

Três homens morreram na noite de segunda-feira, 25, depois de se envolverem em um confronto contra a Polícia Militar, em uma estrada de terra conhecido como a ‘Estrada Velha’, localizada na área rural que liga a cidade de Porto Ferreira/SP ao município de Santa Rita do Passa Quatro/SP.
O fato ocorreu por volta das 20h30, onde de acordo com o apurado, uma viatura da Polícia Militar realizava patrulhamento preventivo pelo local, quando os PMs se depararam com um automóvel Gol próximo à Fazenda Santa Mônica, que trafegava no sentido Pirassununga/SP à Porto Ferreira/SP, e era ocupado por três indivíduos, cujos quais ao receberem ordens de parada com sinais sonoros e luminosos para uma abordagem devido as suas atitudes suspeitas, desembarcaram do carro disparando contra a viatura, onde o ato foi revidado e o trio alvejado por tiros efetuados pelos militares.
Um apoio foi solicitado, e os três baleados foram socorridos até o Pronto Socorro Municipal de Porto Ferreira/SP, porém ao darem entrada na unidade hospitalar e passarem por atendimentos médicos, os mesmos não resistiram aos ferimentos e vieram à óbito.
Diante do desfecho fatal dos três acusados, a área do ataque foi preservada através de isolamento, e então acionado pela Polícia Técnico Científica, bem como o Serviço de Justiça e Disciplina (SJD) do 38º Batalhão da Polícia Militar de São Carlos/SP, para os procedimentos de perícia técnica e melhor averiguação do ocorrido, onde durante os trabalhos por parte do Instituto de Criminalística (IC) e da equipe disciplinar e judicial da PM, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e outro calibre 32, utilizados pelos criminosos para o ataque aos policiais militares, sendo que durante pesquisas a documentação dos acusados, foram constatados que o trio já possuía passagens criminais pelos envolvimentos nos crimes de tráfico de drogas, homicídios e roubos, incluindo também crimes no artigo 157 contra agências bancárias.
Os corpos dos vulgos Maycon Blant, Barrinha e também Ted Edson, mortos decorrentes ao confronto, foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos/SP.
O carro que era utilizado pelos criminosos foi apreendido e apresentado no Plantão Policial da Delegacia da Polícia Civil de Porto Ferreira/SP, onde o ocorrido foi registrado em Boletim de Ocorrência e deverá ser investigado. Ao término dos registros, o automóvel foi apreendido e encaminhado ao Pátio Municipal da cidade.
SUSPEITOS DE ROUBO – Segundo o que consta, os três indivíduos mortos durante o confronto, eram suspeitos de praticar um crime de roubo contra uma fábrica de bebidas na última sexta-feira, 22, no município de Santa Rita do Passa Quatro/SP.
Na referida ação, criminosos fortemente armados e encapuzados invadiram a indústria durante a madrugada, vindo a render um vigia que foi obrigado a sair da guarita e se ajoelhar na rua.
Na sequência do ato, outros criminosos ocupando uma caminhonete entraram na fábrica e arrombaram uma porta de madeira que dá acesso ao escritório, onde cerca de três cofres que estariam no local, foram carregados no veículo. A quantia subtraída pelo bando não foi informada.
De acordo com informações, diversos disparos foram feitos pela quadrilha durante o ataque e chegou a atingir um ônibus e também um carro que estavam estacionados na rua.
Na chegada da Polícia Militar depois da fuga dos marginais, o vigia da fábrica de bebidas prestou suas versões aos militares, afirmando que não conseguiu ver as características dos suspeitos, devido aos mesmos estarem utilizando de capuz para cobrir a face e também luvas nas mãos.
De acordo com a Polícia Civil da cidade de Santa Rita do Passa Quatro/SP, a ação durou aproximadamente dez minutos, e uma testemunha relatou à polícia que o grupo estava armado com fuzis, metralhadoras e revólveres, logrando êxito na fuga antes mesmo da chegada da polícia ao local.
O fato vem sendo investigado pela Polícia Civil do município, inclusive para apontar se realmente os três baleados e mortos durante o confronto com a Polícia Militar na noite de segunda-feira, 25, realmente tem ou não envolvimento com o crime de roubo ocorrido anteriormente.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x