A Liga Desportiva de São Carlos deu mais um passo importante na valorização do esporte amador com a realização do congresso técnico da Copa São Carlos de Futebol 2025, na noite de quinta-feira (2), em sua sede.
O torneio contará com 32 equipes filiadas à Liga, divididas em oito grupos de quatro times. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para a segunda fase, que será disputada em mata-mata, com partidas únicas e decisão por pênaltis em caso de empate — inclusive na final.
As partidas acontecerão em diversos campos da região, incluindo Água Vermelha, Fazenda Itaguaçu, UFSCar, USP e Jardim Cruzado em Ibaté. A competição tem início marcado para 25 de outubro e encerramento previsto para 14 de dezembro, encerrando oficialmente o calendário esportivo de 2025 da Liga.
Para o presidente da Liga Desportiva, Maicon Corrêa, manter a Copa ativa ano após ano é um desafio que se transforma em conquista graças ao apoio do poder público e da iniciativa privada. “Acreditamos que o esporte é base para a saúde, cidadania e bem-estar, além de ser um momento de lazer e confraternização entre todos”, destacou Corrêa.
A Liga já trabalha no calendário de 2026, que será apresentado nos próximos dias à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Esportes para aprovação, reafirmando o compromisso com o fortalecimento do futebol amador em São Carlos.
